São Paulo terá shows de Jerry Lee Lewis e Chuck Berry

Dois músicos que estão na origem do rock’n’roll anunciaram turnês pelo Brasil. O pianista, cantor e compositor Jerry Lee Lewis, de 74 anos, toca no dia 18 de setembro no Credicard Hall.

Agência Estado |

Já o guitarrista Chuck Berry toca no dia 19 de agosto no Via Funchal. Ao lado de Ike Turner, Little Richard, Bo Diddley, Elvis Presley e outros pioneiros, Jerry Lee e Chuck Berry foram dois dos criadores do que hoje conhecemos como rock’n’roll.

Contemporâneo de Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, que ficou mundialmente conhecido como The Killer, antecipou o comportamento selvagem que influenciou gerações, com sua performance ao piano. Chegava a tocar com as... nádegas. Nos anos 1980, o cinema o homenageou em um cult movie, "A Força de Um Amor" ("Breathless"). O personagem de Richard Gere, Jesse Lujack, era fanático pela música de Lewis. Em uma cena do filme, ele ouve "Great Balls of Fire" a bordo de um Porsche roubado.

O último grande concerto de Lewis foi no Festival de Jazz de New Orleans, em 2007. Estava muito fraco e demorou para chegar até o piano, mas incendiou a plateia ao tocar "Roll over Beethoven" e "Sweet Little Sixteen". Chuck Berry esteve no Brasil há exatamente um ano. Tocou acompanhado do seu filho, o guitarrista Charles Edward Berry Jr., e do baterista brasileiro Maguinho Alcântara. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG