São Paulo terá elevação da temperatura à tarde, informa CGE

SÃO PAULO - O dia deve amanhecer encoberto nesta sexta-feira na cidade de São Paulo. De acordo com a previsão do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), da Prefeitura, parte da nebulosidade deve se dissipar, possibilitando a aparição do sol entre nuvens.

Agência Estado |

Isso deve favorecer a elevação das temperaturas e deixar a sensação agradável à tarde. A temperatura máxima deve alcançar os 25ºC e a mínima, os 17ºC.

Divulgação

Cidade de Guaraciaba sofreu danos com passagem de tornado


No País, ainda deve chover no centro-norte do Rio Grande do Sul, centro-oeste de Santa Catarina e do Paraná. Segundo informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em algumas cidades ainda poderá chover localmente forte e os totais de chuvas em algumas áreas poderão superar os 70 milímetros diários, principalmente no norte e noroeste do Rio Grande do Sul, sul, sudeste e sudoeste de Santa Catarina.

As áreas de instabilidade no Sul continuam a se formar devido à grande quantidade de umidade e à presença de áreas de baixa pressão. Nas demais áreas do Sul do Brasil, oeste do Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso e no centro-sul de São Paulo haverá chuva de forma isolada.

O calor e a umidade provocarão pancadas de chuva nas demais áreas do Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso e em parte do Norte do Brasil. Também há chance de chuva forte localizada nestas áreas. Deve haver chuva fraca e isolada no leste da região Nordeste. As demais localidades do Brasil devem contar com calor e variação de nuvens.

Estado de emergência em Santa Catarina

Leia também:

Leia mais sobre: chuva

    Leia tudo sobre: chuvachuvasprevisão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG