São Paulo tem temporada de exposições fotográficas

SÃO PAULO ¿ São Paulo virou vitrine para diversas exposições fotográficas nas últimas semanas, e ainda tem mais por vir. Com propostas que passeiam por caminhos aquáticos, terrestres, teatrais, históricos e políticos, elas atraem olhares de especialistas e de novatos no tema.

Agência Estado |

Além de uma mostra para o dramaturgo Zé Celso e outra sobre locais paradisíacos, a cidade vai receber ainda o Festival Internacional da Fotografia e a feira SP-Arte/Foto.

Divulgação
"Onde a água encontra a terra", em cartaz no Masp, reúne visões de três artistas

No Museu de Arte de São Paulo (Masp), a exposição "Onde a água encontra a terra" reúne obras de três fotógrafos que vivem em Nova York. A californiana Carol Armstrong e os brasileiros Fernando Azevedo e Leonardo Kossoy perceberam algo em comum em suas obras e se animaram para fazer uma mostra em conjunto. Segundo Paulo Herkenhoff, 61 anos, curador da exposição, Carol sugeriu o nome pensando no fluxo das águas como o feminino e o sólido como masculino.

Divulgação

Trajetória do diretor teatral Zé Celso
pode ser vista no Itaú Cultural

Para aqueles que preferem o mundo do teatro, bem pertinho dali, o Itaú Cultural abriga os últimos dias da exposição "Ocupação - Zé Celso", com curadoria de Marcelo Drummond e Elaine Cesar. A mostra apresenta um conteúdo inédito sobre uma das figuras mais importantes do teatro brasileiro, José Celso Martinez Correa. Em formato de labirinto, o espaço cenográfico representa fases da vida do dramaturgo por meio de fotos, mosaico de vídeos e documentos.

Dos dias 10 a 13 de setembro acontecem outros dois eventos de fotografia. No 9º andar do Shopping Iguatemi, estará a terceira edição da SP-Arte/Foto e, no Museu da Imagem e do Som (MIS), o primeiro Festival Internacional de Fotografia de São Paulo.

Apesar de ocorrerem nos mesmos dias, os eventos prometem se completar. A feira SP-Arte/Foto reunirá 17 galerias de arte de mais de 100 artistas, entre jovens talentos e nomes consagrados no circuito nacional e internacional. No festival, haverá ainda workshops, debates e leituras de portfólios.

Leia mais sobre: fotografia

    Leia tudo sobre: exposiçãofotografia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG