São Paulo tem tempo instável no fim de semana; gaúchos podem enfrentar geadas

SÃO PAULO - O sol deve aparecer no fim de semana do paulistano somente a partir do sábado, ainda com entre muita nebulosidade e com previsão de chuva. No Rio Grande do Sul e na serra catarinense a temperatura cai e há condição de geada do domingo.

Redação com Climatempo |

No resto do Sudeste, tempo seco e sol, com exceção do centro-sul do Rio de Janeiro, zona da mata mineira, sul de Minas, vale do Paraíba e norte de São Paulo, onde há previsão de chuva a partir da tarde de domingo.

Atenção especial para o litoral fluminense no sábado, devido ao aumento da maré, e aos ventos fortes na faixa leste paulista e no centro-sul fluminense no domingo.

No Sul, uma chuva forte atinge todo o Paraná e parte do vale do Itajaí, nesta sexta-feira. As demais regiões apresentam tempo seco. No começo do fim de semana, a instabilidade do Paraná perde força e o sol reaparece entre nuvens no Estado. No domingo, o sol brilha em quase toda a região, com exceção do Rio Grande do Sul e da serra catarinense. Atenção para a maré alta nos litorais do gaúcho e catarinense.

A sexta-feira do Centro-oeste tem sol predominante, com áreas de chuvas no extremo oeste do Mato Grosso e extremo sul do Mato Grosso do Sul. O sábado é de tempo seco e sol em toda a região e no domingo a situação continua, agora com possibilidades de chuviscos no Pantanal e no centro-oeste do Mato Grosso do Sul.

Quem mora no norte do país terá uma sexta-feira de sol em quase toda a região, mas no Amapá, em Roraima, no norte do Pará e no leste do Amazonas a nebulosidade predomina e há risco de temporal, inclusive em Belém. O fim de semana é de sol e calor no centro-sul do Pará, em Tocantins, na maior parte de Rondônia e no sudeste do Amazonas. No resto da região, as nuvens aumentam e, associadas às altas temperaturas, provocam pancadas de chuva.

No Nordeste, o tempo não muda ao longo do fim de semana. A faixa litorânea apresenta pancadas de chuva e o interior tem tempo seco e sol predominante. Foge do padrão uma chuva forte no norte nordestino, prevista para esta sexta-feira.

Leia mais sobre previsão do tempo

    Leia tudo sobre: previsão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG