fortes chuvas atingiram a capital, chegando a causar diversos pontos de alagamento." / fortes chuvas atingiram a capital, chegando a causar diversos pontos de alagamento." /

São Paulo tem risco de novos temporais nesta quarta-feira

SÃO PAULO - O sol continuará forte em toda a capital paulista nesta quarta-feira com temperatura máxima prevista em 31ºC. Com uma frente fria se aproximando de São Paulo, o excesso de calor reforça a previsão de temporais com rajadas de vento no período da tarde e à noite. Na terça-feira, na parte da tarde, os termômetros passaram os 30ºC em São Paulo. Por volta das 22h, http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/01/13/chuvas+deixam+sao+paulo+em+estado+de+atencao+3334948.html target=_topfortes chuvas atingiram a capital, chegando a causar diversos pontos de alagamento.

Redação |

Além da água, parte da cidade sofreu com fortes raios que iluminavam o céu e com os barulhos dos trovões. Alguns bairros da zona sul ficaram com o fornecimento de luz interrompido.

Cesar Ogata/Divulgação
Raios atingiram a capital paulista na noite desta terça-feira

Apesar de toda a instabilidade sobre a região Sudeste, no norte e no noroeste de Minas Gerais e no centro-norte do Espírito Santo, o sol brilha forte e não chove.

No Sul do País, uma frente fria começa a se afastar e a instabilidade diminui. Nas regiões de Campanha, o sol predomina com tempo firme. Nas demais áreas da região gaúcha, o sol aparece entre nuvens e o tempo fica abafado. A partir da tarde as nuvens ficam mais carregadas e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde. Ainda há risco de chuva forte em Santa Catarina e no Paraná.

A presença de uma forte massa de ar seco deixa o tempo bem aberto e com altas temperaturas no Nordeste do País. No litoral e no sudeste da Bahia, nas praias de Pernambuco e da Paraíba, no centro-norte do Maranhão e do Piauí há previsão de pancadas rápidas e isoladas de chuva.

Altas temperaturas

O Rio de Janeiro presenciou na segunda-feira (12) um calor de 36,5 ºC, alcançando o recorde do dia 3 de janeiro. Mas na terça-feira (13), a sensação de calor era ainda maior.

Em São Paulo não foi diferente. Na tarde de segunda-feira, a temperatura chegou a 33ºC em algumas áreas da cidade. Já na terça-feira, às 6 horas da manhã, a temperaturara já estava nos 24ºC - na parte da tarde, os termômetros alcançaram mais de 30ºC.

Segundo o Climatempo, um grande sistema de alta pressão atmosférica entrou sobre o Brasil, com forte atuação na Região Sudeste. A nebulosidade diminuiu e o sol foi ganhando cada vez mais espaço, elevando a temperatura. O ar ficou mais seco e as condições de chuva diminuíram. 

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: previsão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG