São Paulo tem o dia mais quente da primavera

SÃO PAULO ¿ A cidade de São Paulo bateu recorde de calor nesta quinta-feira, véspera do feriado do Dia da Consciência Negra. Os termômetros chegaram aos 33ºC na zona norte paulista e a capital teve o dia mais quente da primavera.

Lecticia Maggi, iG São Paulo |

De acordo com a meteorologista Neide Oliveira, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), além de ser o dia mais quente da primavera - que começou em 21 de setembro - por pouco esta quinta-feira não foi o dia mais quente do ano. Hoje perdeu apenas para o dia 1º de março, quando a temperatura chegou aos 34,1ºC.

AE
Sem praia, crianças improvisam e se refrescam nas águas da represa Guarapiranga

Segundo a meteorologista, a sexta-feira promete mais calor e tempo abafado em São Paulo. A expectativa é que a temperatura alcance os 32ºC. Só deve ter um pouco mais de vento, mas vai ser quente do mesmo jeito, avisa.

O sol deve brilhar forte nesta sexta-feira na maior parte da região Sudeste e o calor provocará pancadas isoladas de chuva à tarde e à noite na capital paulista e no litoral do Estado de São Paulo. O fim de semana também deve ser de tempo firme em toda a região.

Leia mais sobre: previsão do tempo


    Leia tudo sobre: calorprevisão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG