São Paulo tem manhã mais fria do ano; Paraná registra temperaturas negativas

SÃO PAULO - O amanhecer deste sábado foi o mais frio do ano, até agora, em várias áreas do Estado de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima na capital paulista foi de 12,7º C, no Mirante de Santana, na zona norte da cidade. O recorde anterior era de 13,7º C, no dia 8 de maio.

Redação com Agência Estado |

O frio foi recorde também em cidades do interior. De acordo com o Inmet, Sorocaba teve mínima de 11,5º C. Em Itapeva, no sul do Estado, fez 8,1º C. Em Votuporanga a mínima foi de 11,4º C e em Presidente Prudente de 9,3º C. O aeroporto de São José do Rio Preto registrou 12º C. Em Bauru, a mínima chegou a 10,6ºC, no Instituto de Pesquisas Meteorológicas. A madrugada do domingo ainda será fria e novos recordes poderão ser observados no Estado. O frio intenso foi provocado por uma massa de ar polar que entrou no centro-sul do Brasil.

AE
AE
Frio também foi registrado em Curitiba, no Paraná

De acordo com as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nos próximos dias o frio pode ser ainda maior. No domingo, o dia deve variar entre nublado e parcialmente nublado, com névoa úmida e temperatura máxima de 19ºC e mínima de 11ºC. Na próxima segunda-feira (18), o dia deve permanecer entre parcialmente nublado e claro, com névoa úmida ao amanhecer. A máxima fica nos 22ºC e a mínima, 12ºC.

Paraná

Na manhã mais fria do ano até agora em Curitiba, a cidade registrou geada em alguns pontos mais protegidos de vento. O fenômeno foi mais constante em outras regiões do Estado, entre o sudoeste, sul e leste.

Na capital paranaense, os termômetros marcaram 3,6ºC e apontaram temperaturas negativas em 0,4ºC na Lapa, a 70 quilômetros de Curitiba, e em Palmas, no sul do Estado, a cerca de 350 quilômetros. A massa de ar polar manteve o tempo seco, com pouca nebulosidade em praticamente todo o Estado.

Em Guarapuava, a 260 quilômetros da capital, na região centro-sul, a temperatura registrada pelo Instituto Tecnológico Simepar foi de 0ºC. Entre as regiões norte e noroeste do Paraná, as temperaturas oscilaram entre sete e oito graus centígrados. Em Foz do Iguaçu, no oeste, os termômetros marcaram a temperatura mínima em 5ºC. Pela manhã, a localidade mais quente do Estado era o litoral, com 11,4ºC.

O Simepar prevê, para amanhã, que as temperaturas ainda permaneçam baixas, com os termômetros girando em torno de cinco a seis graus centígrados em Curitiba.

Brasileiros tiram agasalhos do armário:

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: frio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG