São Paulo tem madrugada mais fria do ano

SÃO PAULO - A madrugada desta segunda-feira foi a mais fria do ano, até agora. A temperatura mínima foi de 9,7ºC no Mirante de Santana, na zona norte da cidade, de acordo com as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Climatempo |

O recorde anterior era de 10ºC, no dia 8 de maio. O frio é sentido por todo o Estado de São Paulo devido a entrada de uma forte massa de ar polar.

Mesmo com o sol, a temperatura não sobe muito no decorrer do dia e há possibilidade de que a tarde de hoje seja a mais fria do ano. A madrugada de amanhã será ainda mais gelada em todas as regiões paulistas. Pode gear em algumas localidades na divisa com o Paraná. O Inmet ainda prevê que a próxima madrugada quebre o novo recorde de frio.

A semana da região Sudeste também é marcada pela umidade. Atenção para as instabilidades no litoral paulista e fluminense, onde o mar deve estar agitado.

Na segunda e na terça-feira, grande parte da região sofre com a chuva, mas a instabilidade diminui na quarta-feira. A quinta é de sol forte, sem previsão de chuva na maior parte das áreas, mas a aproximação de mais uma frente fria causa o retorno das pancadas de chuva ao litoral, ao sul e ao oeste paulista. Uma nova frente fria chega, na sexta-feira, avança por todo o Sudeste, e traz baixas temperaturas e aumento das nuvens.

    Leia tudo sobre: previsão do tempotemperatura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG