A madrugada desta segunda-feira na cidade de São Paulo foi a mais quente desde março do ano passado, segundo medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura mínima registrada no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista, foi de 23,2ºC. A maior temperatura registrada durante a madrugada ocorreu em março de 2009, quando chegou à marca de 24,1°C.

O domingo já havia sido um dia bem quente em São Paulo. O calor aumentou rapidamente com o sol forte da manhã e à tarde, a temperatura chegou aos 32ºC em várias áreas da cidade.

O Mirante de Santana registrou 32,5ºC, às 16h, a segunda maior temperatura deste ano. O recorde de calor até agora é de 33ºC, no dia 4 de janeiro.

AE

Calor no Estado de São Paulo deixou cheias as praias do Guarujá

Temperatura alta

A tarde de domingo, dia 10, foi a mais quente deste ano até o momento na cidade do Rio de Janeiro. A temperatura às 15h chegou aos 38,7ºC na Praça Mauá, no centro, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior neste local era de 37ºC, no dia 7 de janeiro.

No Campo dos Afonsos, na zona oeste da cidade, a temperatura chegou aos 39ºC, às 15h, valor que se repetiu na medição das 16h. Foi a maior temperatura deste ano registrada na região. Na zona norte, o aeroporto internacional Tom Jobim registrou até 37ºC. A sensação de calor foi mais alta nas áreas mais úmidas da cidade. Em Jacarepaguá, na zona oeste, a sensação térmica chegou a 45ºC.

(*com informações da Agência Estado)

Leia mais sobre: calor - praia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.