São Paulo tem a madrugada mais fria do ano

SÃO PAULO - O frio aumentou nesta madrugada de quarta-feira em São Paulo. Segundo os dados do INMET, tivemos um novo recorde de temperatura mínima na estação do Mirante de Santana, onde foram registrados 11,1ºC. A menor temperatura antes desta havia sido registrada no dia 04 de maio, com 12,3°C.

Redação com Climatempo |

Na estação do IAG (Instituto Astronômico e Geofísico) que fica na Água Funda, próximo ao zoológico, a mínima hoje foi de 9°C. A maior parte do Estado de São Paulo teve a madrugada mais fria do ano. Em Campos do Jordão a temperatura ficou em 3,8°C e houve geada fraca. Em Sorocaba a mínima de hoje também foi a menor do ano, sendo 8,2°C

Às 6h, o aeroporto de Congonhas tinha 4000 metros de visibilidade e 11ºC. A visibilidade nos outros aeroportos da região também ficou prejudicada. O Campo de Marte, na zona norte, amanheceu com 3000 visibilidade de 12ºC. Mas pior visibilidade ocorre na região do aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos. O nevoeiro por lá se formou na madrugada e entre 1h45 e 4 horas, a visibilidade não passou dos 500 metros. O alcance aumentou para 2000 metros, às 6h, mas baixou para 800 metros às 6h25. A temperatura às 6h era de 11ºC, mas na madrugada chegou a 10ºC.

Às 9 horas, o Campo de Marte, na zona norte, registrava 15ºC. O aeroporto de Congonhas estava com 14ºC. A névoa se dissipou e o sol brilha forte em São Paulo. A temperatura começa a subir rapidamente.

A cidade terá sol ao longo do dia, com poucas aparições de nuvens, segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). No decorrer do dia, o sol predomina e ameniza o frio das primeiras horas da manhã. A máxima chega a 23ºC no período da tarde. À noite, o céu continuará limpo, sem nuvens, e a máxima deve atingir a marca dos 15ºC.

Frio em Belo Horizonte

O tempo atendeu ao pedido de muitos mineiros.  O ar polar entrou com força no Sudeste do Brasil levando o frio até para Belo Horizonte, que também registrou a menor temperatura do ano. A temperatura às 6 horas era de 12ºC no aeroporto da Pampulha.

Leia mais sobre: frio

    Leia tudo sobre: frio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG