São Paulo tem a madrugada mais fria do ano nesta terça-feira

SÃO PAULO - A cidade de São Paulo registrou sua madrugada mais fria do ano nesta terça-feira. No Mirante de Santana, a temperatura mínima registrada foi de 8,3ºC. A temperatura mais baixa foi verificada em Parelheiros, bairro no extremo sul da capital paulista, onde os termômetros apontaram 4,2ºC. Na segunda-feira, a temperatura já havia quebrado o recorde de 2008 com 9,7ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Redação com agências |

A previsão é que a temperatura mínima aumente na quarta-feira, mas as máximas se mantêm constantes em torno de 18ºC. Nebulosidade e pequenos chuviscos também estão previstos para a quarta-feira.

Em todo o Estado, baixas temperaturas foram registradas. Em Campos do Jordão, a mínima foi de 3,2ºC, em Iguapi, no litoral sul, a mínima foi de 2,8ºC e em Sorocaba a mínima foi de 4,5ºC. A menor temperatura do Estado ficou para Rancharia, no oeste, com 0,4ºC.

No ano passado, a madrugada mais fria do ano na capital paulista foi observada em 30 de julho, com mínima de 6,4ºC no Mirante de Santana, posto oficial de medição, na região norte paulistana, e 2,9ºC em Parelheiros.

O Rio de Janeiro não sofreu tanto quanto São Paulo. A menor temperatura registrada no Estado foi de 9,3ºC na cidade de Santa Maria Madalena. A cidade do Rio registrou mínima de 12,5ºC no Alto da Boa Vista.

No sul do País, a madrugada mais fria foi em General carneiro, no Paraná, com -5,6ºC. No Rio Grande do Sul, a mínima foi de -3,6ºC, na cidade de Vacaria. Em Santa Catarina, dois municípios registraram a menor temperatura de -2,8ºC, Campos Novos e Lages.

A madrugada desta terça-feira foi a mais gelada do ano também em Curitiba. Às 6h, a temperatura no aeroporto internacional Afonso Pena era de a 2ºC negativos. O nevoeiro reduziu a visibilidade durante quase toda a madrugada e no início da manhã.

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: previsão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG