A cidade de São Paulo registrava 45 pontos de alagamentos por volta das 17h45 desta terça-feira. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), havia 170 quilômetros de vias congestionadas às 17h55, o recorde do ano.

Três regiões de São Paulo ficaram em estado de alerta das 16h20 às 17h45, devido ao transbordamento de córregos nessas áreas. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, informou que as ocorrências foram registradas nos córregos Mandaqui (Casa Verde), Ribeiro dos Meninos (Ipiranga) e Tiquatira (Penha).

Trens

A circulação de trens na Linha 12 - Safira (Brás-Calmon Viana) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está interrompida entre as estações Jardim Romano e Engenheiro Manoel Feio desde as 14h40 desta terça-feira, por conta do temporal que atinge a Região Metropolitana de São Paulo.

A companhia acionou o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), com ônibus da EMTU para realizar o transporte dos usuários no trecho afetado.

A circulação no Expresso Leste (Luz-Guaianazes), na Linha 11 (Coral), também ficou interrompida das 15h30 às 16h32 por conta de alagamentos próximos à antiga Estação de Vila Matilde. Durante o período, foi acionado o Paese com o Metrô, que liberou a integração gratuita na Estação Corinthians-Itaquera.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.