São Paulo sai do estado de atenção, mas tem recorde de congestionamento

As zonas leste e norte da cidade de São Paulo e a Marginal Tietê saíram do estado de atenção por conta da chuva nesta sexta-feira. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, áreas de instabilidade geradas pelo calor provocaram pancadas de chuva em vários pontos da capital paulista.

iG São Paulo |

Os paulistanos enfrentam um dia difícil no trânsito desde a madrugada, quando uma cratera se abriu na Marginal Tietê. À tarde, professores em greve fecharam a av. Paulista para protestar. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 19h00, a capital paulista registrava 209 quilômetros de lentidão, novo recorde de congestionamento do ano. Às 20h30, o congestionamento era de 119 quilômetros

Outro fator que complicou ainda mais o trânsito na cidade é o fato de que 12 caminhões quebraram em vias de tráfego intenso, como avenida Maria Maluf, Marginal do Tietê, Marginal do Pinheiros e avenida dos Bandeirantes.

Estradas

A Rodovia Presidente Dutra tem morosidade de 22 quilômetros, nos dois sentidos. No sentido interior, há lentidão do km 231 ao 226, do km 224 ao 217 e do km 215 ao 210. No sentido Capital, os trechos lentos vão do km 217 ao 221 e do km 230 ao 231.

A Rodovia Castello Branco tem trânsito carregado na chegada e saída da Capital. No sentido interior, a morosidade vai do km 22 ao 24. No sentido capital, há lentidão do km 15 ao 13.

Leia mais sobre: chuva

    Leia tudo sobre: chuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG