SÃO PAULO - A cidade de São Paulo registrou o maior congestionamento desde a implantação do rodízio de caminhões, em junho, durante a manhã desta sexta-feira. Segundo medições da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 10h30, foram registrados 181 quilômetros de lentidão. O recorde histórico, que não conta apenas o período do novo rodízio, é de 186 quilômetros de filas. http://ultimosegundo.ig.com.br/transito/ target=_topAcompanhe o trânsito em São Paulo e Rio

Acordo Ortográfico De acordo com a CET, às 9h30, o recorde já havia sido quebrado, com 176 quilômetros de filas. O maior número anterior era de 156 quilômetros, atingidos às 10 horas do dia 26 de setembro. No mesmo mês, a cidade já havia registrado 145 km de morosidade, no dia 15.

Um dos grandes causadores de tamanha lentidão foi o tombamento de uma carreta na pista local da Marginal Pinheiros . A carreta, que trazia um cilindro de gás, interditou o trecho sobre o túnel Sebastião Camargo, do sentido Interlagos da marginal, por mais de seis horas.

AE
AE
Tombamento de carreta contribui para recorde de trânsito em São Paulo

Neste período, as marginais Pinheiros e Tietê chegaram a somar mais de 32 quilômetros de congestionamento. As principais vias atingidas, além das marginais, foram a avenida dos Bandeirantes, Salim Farah Maluf, Radial Leste, Luiz Ignácio de Anhaia Mello e Nove de Julho.

Leia mais sobre: trânsito

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.