programação completa." / programação completa." /

São Paulo realiza 3ª edição da Virada Esportiva; veja as alterações no trânsito

SÃO PAULO - A capital paulista terá, neste fim de semana, a terceira edição da Virada Esportiva. Promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, o evento leva atividades gratuitas para clubes, parques, ruas e outras áreas da cidade. A expectativa dos organizadores é reunir mais de dois milhões de participantes. Veja a http://www.viradaesportivasp.com.br/ target=_blankprogramação completa.

Redação |

Por causa das atividades, que começam no sábado, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) programou uma série de alterações no trânsito de São Paulo neste fim de semana:  

Zona sul

-  A CET recomenda evitar a rua Peixe Vivo, altura do número 3001 da avenida Robert Kennedy, na região de Guarapiranga, por causa da realização dos esportes aquáticos Kitesurf, Windsurf, Stand UP e Wakeboard.

- Das 20h30 do sábado às 7h do domingo, será realização o Passeio Noturno de Bike. O evento terá largada no Parque das Bicicletas, situado na avenida Indianópolis com avenida Iraé, e chegada prevista também no Parque das Bicicletas. Serão realizados bloqueios momentâneos para passagem do pelotão de ciclistas, com liberação da via na sequência. 

- Na região de Interlagos, a CET vai fazer bloqueios momentâneos em algumas vias, no domingo, das 8h às 13h, para a realização do Passeio Ciclístico.

Os bloqueios momentâneos serão feitos nos seguintes pontos: rua Rodrigues Alves com rua dos Acordes; rua Francisco Inácio Solano com rua Rubens de Oliveira; rua Pedro Escobar com avenida Dona Belmira Marin; avenida Dona Belmira Marin nos cruzamentos com estrada de Xangrilá e com a rua Engenheiro Guaraci Torres.

- A avenida Engenheiro Eusébio Stevaux será bloqueada entre a avenida Engenheiro Alberto de Zagottis e a rua Jaime de Oliveira e Souza, no domingo, das 7h às 16h, para a realização da Competição de Ciclismo. Estima-se a participação de 300 ciclistas nesse evento. Como alternativa de trânsito, os motoristas podem utilizar as avenidas Interlagos e Engenheiro Alberto de Zagottis, seguindo pela rua Professor Campos de Oliveira.

- Na região do Ibirapuera, onde ocorre a "17ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento", serão realizados os seguintes bloqueios:

Da 0h às 12h30: avenida Pedro Álvares Cabral (sentido Pinheiros) entre o Complexo Viário João Jorge Saad e a rua Marechal Maurício Cardoso (ocupação de uma faixa e meia de rolamento);

Da 0h às 13h: avenida Pedro Álvares Cabral (sentido Vila Mariana) entre a praça Armando de Sales Oliveira e a avenida Rubem Berta; viaduto General Marcondes Salgado; avenida Pedro Álvares Cabral (sentido Pinheiros) entre as ruas Marechal Maurício Cardoso e Abílio Soares;

Das 2h às 12h30: avenida Rubem Berta, expressa (sentido bairro); avenida Moreira Guimarães, expressa (sentido bairro), entre o Viaduto República Árabe Síria e avenida Divino Salvador;

Das 3h às 12h30: avenida Rubem Berta, expressa (sentido Centro); avenida 23 de Maio (sentido Centro) entre o complexo Viário João Jorge Saad e a rua Doutor Astolfo Araújo; avenida Pedro Álvares Cabral (sentido Pinheiros) entre o acesso à avenida Rubem Berta (sentido Centro) e o final do complexo Viário João Jorge Saad (ocupação de uma faixa de rolamento).

- Excepcionalmente neste domingo, não será ativada a ciclofaixa que liga os parques das Bicicletas, do Ibirapuera e do Povo em virtude da realização da 17ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, que faz parte do calendário oficial da Virada Esportiva. 

Zona oeste

- A avenida Sumaré (ambos os sentidos) será interditada entre a praça Márcia Aliberti Mammana e  a rua Bartira e a avenida Paulo VI (ambos os sentidos), entre a rua Capote Valente e a praça Márcia Aliberti Mammana, no domingo, das 6h às 14h.

Os veículos vindos da região da Barra Funda poderão utilizar como alternativa de tráfego a avenida Sumaré, virando à direita na rua Apinagés, seguindo pela avenida Professor Alfonso Bovero, rua Bruxelas, avenida Doutor Arnaldo, continuando na rua Cardeal Arcoverde até a avenida Henrique Schaumamm.

Já os veículos vindos da região de Pinheiros poderão utilizar como alternativa de tráfego a avenida Paulo VI, virando à direita na rua Galeno de Almeida, à direita na avenida Doutor Arnaldo, retornar à esquerda, próximo à rua Cardeal Arcoverde, prosseguindo até a avenida Sumaré.

Zona leste

- A partir das 8h, serão efetuados bloqueios móveis durante o deslocamento dos participantes do Passeio Ciclístico promovido pela subprefeitura de São Miguel Paulista.

A largada será na rua Ussiel Cirilo, entre as ruas Taiuvinha e Coronel Manuel Feliciano de Souza, de onde os ciclistas seguem pelas ruas Coronel Manuel Feliciano de Souza, Jaime Barcelos, avenidas Afonso Lopes de Baião e Pires do Rio, ruas João Vieira, Candida de Carvalho, avenida Nordestina, rua Cembira, avenida Cocá, praça Francisco Pereira, rua Cavoá, Avenida Marechal Tito, Viaduto da China, avenidas Professor Alípio de Barros, Oliveira Freire, Doutor José Artur Nova, Rua Salvador de Medeiros, Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, avenida São Miguel, rua Wilma, praça Fortunato da Silveira, ruas Dona Ana Flora Pinheiro, Coronel Manuel Feliciano de Souza, com chegada prevista para a praça Fortunato da Silveira.

Centro

- Na região central da cidade, das 5h de sábado até às 23h de domingo, haverá interdições e desvios nos seguintes eventos:

Corrida de kart: Parque da Luz, entre o viaduto General Couto de Magalhães e avenida Tiradentes. A interdição ocorrerá das 16h do sábado até as 18h do domingo (20/09). Os acessos ao estacionamento da Pinacoteca do Estado e ao Museu da Língua Portuguesa permanecerão abertos.

Freestyle: exibição de acrobacias com motocicletas, no viaduto do Chá, entre 17h e 19h do sábado. O Viaduto do Chá será fechado nos dois sentidos durante o evento.

Atividades esportivas ¿ A rua Leôncio de Carvalho permanecerá bloqueada, entre a alameda Santos e a avenida Paulista, no sábado, das 10h às 20h, e no domingo, das 8h às 16h.

Leia mais sobre: Virada Esportiva

    Leia tudo sobre: são paulotransitovirada esportiva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG