Nos locais, serão realizados exames preventivos, orientação médica e vacinação

selo

A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, em parceria com 46 instituições públicas e privadas, programou para a população da capital paulista um fim de semana com exames, orientação médica, massagem, maquiagem e limpeza de pele gratuitos. A expectativa da secretaria é a de que pelo menos 20 mil atendimentos sejam realizados na zona leste da cidade.

A ação faz parte da Feira de Cidadania e Saúde, que acontece neste sábado e domingo nos shoppings Metrô Tatuapé e Boulevard Tatuapé. Participam da iniciativa serviços estaduais como o Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Heliópolis e o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia.

Serão 35 tendas nos dois shoppings, as quais irão disponibilizar diferentes tipos de serviços totalmente gratuitos, como emissão de documentos, juizado de pequenas causas e exames preventivos. Além disso, as crianças que não tomaram a segunda dose da vacina contra a paralisia infantil poderão ser imunizadas.

Dentre os exames que serão oferecidos estão: aferição de pressão arterial, teste de glicemia e colesterol, medição de Índice de Massa Corporal (IMC) e ultrassonografia para gestantes, todos com acompanhamento e orientação de profissionais da área médica. Também haverá tendas de corte de cabelo, limpeza de pele, massagem e maquiagem, inclusive para crianças. Na última edição da feira, no ano passado, foram efetuados cerca de 20 mil atendimentos.

O horário de funcionamento da Feira de Cidadania e Saúde é das 10 horas às 20 horas, amanhã, e das 14 horas às 20 horas, no domingo. Os Shoppings Metrô Tatuapé e Boulevard Tatuapé ficam na Avenida Radial Leste, na zona leste, integrados a Estação Tatuapé do Metrô.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.