São Paulo lança programa para incentivar uso de táxi

A partir da próxima sexta-feira, a capital paulistana contará com um programa para reduzir o número de acidentes de trânsito e ao mesmo tempo reduzir as tarifas dos táxis durante os fins de semana. Batizado de Táxi Amigão - Amigo da Lei Seca, o programa funcionará entre 20h e 6h nas sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados, com desconto de 30% nas viagens de táxi, ou seja, o mesmo preço da bandeira 1.

Agência Estado |

Os veículos integrantes do programa serão identificados por meio de selos especiais e pelo luminoso verde.

Para facilitar o acesso e estimular o uso de táxi, a prefeitura está criando pontos móveis localizados em vias de grande concentração de bares e restaurantes, estações de metrô, teatros, cinemas e pontos de lazer.

Incentivo

Os taxistas que participarem do programa terão benefícios como liberação, aos sábados, durante todo o dia, de acesso às vagas de estacionamento da Zona Azul e distribuição preferencial de credenciais para trabalho em eventos de grande demanda de táxis na cidade, como Carnaval e o Grande Prêmio de Fórmula 1.

As inscrições devem ser feitas junto ao Departamento de Transporte Público (DTP) mediante a apresentação de requerimento pelo titular do Alvará de Estacionamento.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG