São Paulo faz parte das 11 capitais que terão 2º turno

SÃO PAULO - Os eleitores de 11 capitais brasileiras voltarão às urnas em 26 de outubro. Além de São Paulo, onde o pleito será dividido entre o atual prefeito Gilberto Kassab e a petista Marta Suplicy, ocorrerá segundo turno no Rio de Janeiro, com a disputa entre Eduardo Paes (PMDB) e Fernando Gabeira (PV) - com 100% dos votos apurados, eles ficaram com 31,98% e 25,61% dos votos válidos, respectivamente.

Valor Online |

Em Belo Horizonte, a concorrência pela prefeitura acabou entre Márcio Lacerda (PSB) e Leonardo Quintão (PMDB), que obtiveram 43,59% e 41,26% dos votos válidos, na ordem, depois de todos os votos contabilizados.

No caso de Florianópolis, Dário Berger (PMDB) acumulou 39,80% dos votos válidos e irá ao segundo turno com Espiridião Amin (PP), com 25,33%.

A petista Maria do Rosário, com 22,73% dos votos válidos, enfrentará as urnas pela prefeitura de Porto Alegre com José Fogaça, do PMDB, que alcançou 43,85% da preferência do eleitor.

Na capital do Maranhão, a corrida pela prefeitura será decidida entre o tucano João Castelo e o deputado federal Flávio Dino (PCdoB). Com a totalidade dos votos contados, eles ficaram com 43,12% e 34,28% dos votos válidos, respectivamente.

Vai haver segundo turno em Cuiabá, com o atual prefeito da cidade, Wilson Santos (PSDB), que alcançou 47,92% dos votos válidos, concorrendo com Mauro Mendes, do PR, que conquistou 26,59%.

Em Macapá, Camilo Capiberibe (PSB) e Roberto Góes (PDT) concorrerão pela prefeitura depois de conseguirem 33,07% e 26,53% dos votos válidos.

Com 100% dos votos apurados para a prefeitura da cidade de Manaus, Amazonino Mendes, do PTB, somou 46,21%. Ele irá ao segundo turno com Serafim Corrêa, do PSB e candidato à reeleição, que acumulou 23% dos votos válidos.

Também terá segundo turno em Salvador e Belém.

(Valor Online)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG