São Paulo está em estado de atenção e com sete pontos de alagamento

SÃO PAULO - A chuva que atinge São Paulo deixa a cidade em estado de atenção desde as 11h, de acordo com o Centro de Gerenceamento de Emergência (CGE). Tanto a Marginal Pinheiros, como a Tietê, estão com pontos de alagamento.

Redação |

A chuvas são conseqüencia de uma frente fria que está sobre o Sudeste do País provocando chuvas no Estado de São Paulo e, principalmente, sobre a Capital, onde chegou a registrar sete pontos de alagamento, mas neste momento tem oito.

De acordo com o CGE, está difícil trafegar na Marginal Tietê, próximo à ponte Atílio Fontana e à ponte do Tatuapé; na avenida Cruzeiro do Sul, sentido Santana, na saída do Terminal Rodoviário do Tietê ; na av. Prestes Maia; e na av. Ayrton Pretini, na zona leste.

Os alagamentos também atrapalhavam o trânsito na Marginal do Pinheiros, sentido Rodovia Castelo Branco, perto da rua Professor Campos de Oliveira; e na avenida Emb. Macedo Soares. Confira aqui

A sexta-feira amanheceu com o tempo fechado e chuva intermitente desde a madrugada. Neste momento, chove leve a moderadamente em toda a cidade e os termômetros registram temperaturas em torno dos 16ºC. Há previsão para que esta condição permaneça ao longo do dia, aumentando ainda mais os transtornos para a metrópole.

O tempo chuvoso prejudica a visibilidade nos aeroportos, que operam por instrumentos desta o início da manhã. No aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, a visibilidade às 10 horas era de 2000 metros. O aeroporto opera por instrumentos desde as 21h30 de ontem. No aeroporto de Congonhas, a visibilidade estava em 5000 metros. A operação está sendo feita por instrumentos desde as 6 horas da manhã.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alertou as defesas civis de sete Estados do País, por conta da possível ocorrência de chuvas fortes até domingo, dia 4. De acordo com a Sedec, os temporais devem atingir os Estados do Ceará, Piauí, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Leia mais sobre: temperatura

    Leia tudo sobre: chuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG