São Paulo enfrenta trânsito lento e chuvas isoladas nesta quarta-feira

SÃO PAULO - A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registra, às 20h14, 124 quilômetros de vias congestionadas na cidade na tarde desta quarta-feira. As chuvas fracas que caem isoladamente na capital contribuem para a lentidão enfrentada pelos motoristas.

Redação |


Acordo Ortográfico O pior ponto de congestionamento está no corredor norte-sul, formado pelas avenidas 23 de maio, Rubem Berta e Moreira Guimarães, no sentido Santana, com 8,7 quilômetros de lentidão no trecho da praça da Bandeira até o viaduto João da Costa Aguiar.

A Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, apresenta 6,3 quilômetros de tráfego lento da ponte dos Remédios até a Freguesia do Ó.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), no momento, chove em alguns pontos isolados da zona sul e oeste da capital. A intensidade das chuvas vai de leve a moderada. Há três pontos de alagamento que não prejudicam o trânsito da cidade, um deles está localizado na marginal Pinheiros, em Santo Amaro, outro na rua Silva Pinto, no centro e o último na rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, na Lapa.

Interdições

A CET vai interditar uma parte da avenida Presidente Juscelino Kubitschek, no sentido Ibirapuera, das 23h desta quinta-feira até as 5h de sexta-feira, para que uma escultura de um edifício, localizado na altura do número 1117, seja içada.

Devido à interdição, os motoristas devem utilizar as ruas Professor Atílio Innocenti, Ministro Jesuíno Cardoso, Clodomiro Amazonas e, novamente, a Avenida Juscelino Kubitschek. Haverá monitores da  CET acompanhando o tráfego na região do desvio.

Por causa da montagem do palco, a travessia de pedestres entre a Alameda Ministro Rocha Azevedo e Rua Frei Caneca vai ser desativada temporariamente e os pedestres serão orientados a utilizarem a faixa de travessia entre a Alameda Ministro Rocha Azevedo e a rua Peixoto Gomide.

Outra interdição acontece nos dois sentidos da avenida Paulista, das 23h30 de quinta-feira até as 4h30 da sexta-feira, dia 19. O bloqueio vai acontecer por causa da montagem do palco do evento Reveillon na Paulista. A avenida vai ser interditada em um sentido por vez, no trecho entre a Alameda Ministro Rocha Azevedo e Rua Padre João Manoel.

Os desvios propostos pela CET são, no sentido Consolação: Alameda Ministro Rocha Azevedo, Rua Antônio Carlos, Rua Augusta, retornando à Avenida Paulista. No sentido Paraíso: Rua Padre João Manoel, Alameda Santos, Alameda Casa Branca, retornando à Avenida Paulista.

A CET vai bloquear também um trecho da avenida Ipiranga, em frente à estação República do Metrô, das 22h de quinta até as 4h de sexta-feira, e das 22h de sexta até as 4h do sábado, para a descarga de vigas metálicas utilizadas na obra do Metrô. A pista esquerda da avenida Ipiranga, no trecho entre as avenidas São João e São Luiz, será interditada.

Leia também:

Leia mais sobre: trânsito

    Leia tudo sobre: chuvachuvastransito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG