São Paulo enfrenta recorde de calor e 42º dia seguido de chuva

A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo nesta terça-feira deixou a capital paulista em estado de atenção até as 19h15, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Esta foi a tarde mais quente do ano e o 42º dia seguido que chove em São Paulo.

iG São Paulo |

AE
Ponto de alagamento causado pela chuva na avenida 9 de Julho

Segundo o CGE, as áreas de chuva que atingiram a capital durante o período da tarde e o início da noite enfraqueceram, e restam apenas chuvas fracas entre boa parte das zonas norte, oeste, leste e a região central. Na zona sul, praticamente não há registro de chuvas.

Na Região Metropolitana, ainda chove moderado nos municípios de Guarulhos, Arujá, Osasco, Carapicuíba e Barueri. Para o decorrer da noite e período da madrugada, a previsão é de apenas chuva leve e chuviscos na capital.

AE
Região da rua 25 de Março também foi afetada pela chuva
De acordo com o Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o túnel do Anhangabaú ficou interditado por cerca de 1 hora no sentido Aeroporto por conta de alagamento. Na cidade registrou 27 pontos de alagamento ao longo do dia.

Durante a tarde também foi registrado mais um recorde de temperatura em São Paulo em 2010. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura chegou a 33,8ºC, superando o calor de ontem, que chegou a 33,1ºC.

A previsão do tempo para os próximos dias não deve mudar: sol, calor e pancadas de chuva no final das tardes. As temperaturas oscilam entre mínimas de 18ºC e máximas de 30ºC na Grande São Paulo.

Os maiores índices pluviométricos registrados pelo CGE até as 19h25 são:

Rio Tamanduateí (Vd. Pacheco Chaves) - 51,6mm
Córrego Ipiranga - 39,0mm
Cabuçu de Baixo (Guaraú) - 38,8mm
Vila Mariana - 34,8mm
Belenzinho - 26,4mm
Limão - 22,2mm

Leia também:

Leia mais sobre: chuva

    Leia tudo sobre: chuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG