São Paulo e Porto Alegre participam de exposição sobre melhorias urbanas

Xangai, 3 abr (EFE).- A Exposição Mundial de Xangai de 2010 escolheu 55 cidades do mundo para exporem suas experiências na Área de Melhores Práticas Urbanas, entre elas São Paulo e Porto Alegre, afirmou hoje a coordenação do evento à Agência Efe.

EFE |

Entre as 55 cidades os 15 melhores projetos terão mais destaque e contarão com um pavilhão próprio. Com isto, estas cidades poderão apresentar seus respectivos conteúdos com maior desenvoltura.

Segundo a organização da feira, as 15 cidades em destaque ficarão no Pavilhão Norte, uma área especial da feira, enquanto as duas brasileiras, junto com as outras 38, apresentarão seus projetos nos pavilhões Centro e Sul.

Entre as cidades dos pavilhões Centro e Sul que mostrarão suas experiências através de vídeos, São Paulo ficou em quarto lugar, dentro da categoria de "bons lugares para viver", especialmente por seu sistema de limpeza.

Já Porto Alegre ficou em 22º lugar na categoria "urbanização sustentável" por causa da estratégia de fomentar a "harmonia social" na cidade.

A Área de Melhores Práticas Urbanas da Expo Xangai, que terá como lema "Uma cidade melhor, uma vida melhor", ocupa uma área de 15,12 hectares onde diferentes cidades do mundo mostrarão suas experiências e soluções urbanísticas para os diferentes problemas que costumam enfrentar.

O número de cidades admitidas por esta parte do evento superou as 30 previstas. A data limite para inscrições teve que ser adiada e acabou recebendo 106 projetos de 87 cidades diferentes.

A Expo de Xangai, que será acontecerá entre 1º de maio e 31 de outubro de 2010, espera atrair 70 milhões de visitantes, entre eles cinco milhões de estrangeiros. EFE jad/rr/fal

    Leia tudo sobre: porto alegresão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG