Termômetro do Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista, marcou 8,7ºC

Veja a previsão do tempo para a sua cidade

A capital paulista bateu um novo recorde de frio na madrugada desta segunda-feira. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação do Mirante de Santana registrou 8,7ºC. O recorde anterior do ano havia sido estabelecido na madrugada de domingo, com 10,9ºC.

Em outros pontos da cidade, a temperatura mínima foi ainda mais baixa. Os termômetros do CGE marcaram 4,3ºC em Parelheiros e 5,6ºC na região de Pirituba/Jaraguá. Nos aeroportos, os termômetros registraram mínimas de 5ºC em Cumbica, 6ºC no Campo de Marte e 8ºC em Congonhas.

Muito frio também para gaúchos e paranaenses. Segundo o Inmet, o Rio Grande do Sul também estabeleceu um novo recorde de frio, com 1,1ºC na cidade de Vacaria, na região serrana do nordeste do Estado. Na capital Porto Alegre a mínima foi de 8,9ºC.

Santa Catarina voltou a ter temperaturas negativas na madrugada. O índice mais baixo foi registrado no município de Curitibanos, com -0,2ºC. Na madrugada de domingo, o recorde foi -0,5ºC, em Urubici. Florianópolis teve mínima de 9,3ºC.

No Estado do Paraná muito frio na região de General Carneiro, onde termômetros marcaram 0,7ºC. A capital Curitiba também estabeleceu outro recorde de frio do ano, com 4,1ºC, e houve registro de geada. Os campos amanheceram brancos, tomados por gelo. O recorde anterior tinha sido alcançado no domingo, com 4,8ºC. O Inmet ressalta que os dados são das estações automáticas já que ainda não foram contabilizados os dados das estações convencionais. Eles podem indicar temperaturas ainda mais baixas em algumas cidades.

Previsão do tempo

Segundo informações do Climatempo e do Inmet, o ar seco continua predominando sobre o Sudeste e o sol aparece entre nuvens no sul do Espírito Santo e Triângulo de Minas Gerais. Não há previsão de chuva. Em São Paulo, a mínima pode chegar aos 7ºC e a máxima aos 21ºC.

Na região Sul, as temperaturas têm uma pequena elevação durante o dia, mas os termômetros ainda podem marcar 0ºC. A máxima pode chegar aos 18ºC em Porto Alegre e aos 19ºC em Florianópolis. O tempo continua frio ao longo da semana, com possibilidade de geada nas madrugadas e início de manhãs.

*Com informações da Agência Estado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.