São Paulo deve ter o dia mais quente do ano

Óculos de sol e protetor solar devem ser itens obrigatórios na bolsa do paulistano nesta terça-feira. Segundo o Climatempo, a expectativa é que a cidade de São Paulo registre um novo recorde de calor ao longo do dia e os termômetros cheguem aos 34ºC.

iG São Paulo |

De acordo com a meteorologista Bianca Lobo, do Climatempo, o recorde de temperatura deve acontecer por volta das 16h. Os recordes anteriores foram registrados nos dias 2 e 15 de fevereiro, quando a temperatura chegou aos 33,8ºC.

O dia começou com sol forte e, por volta das 10h, os termômetros estavam na faixa dos 27ºC na capital paulista.

Segundo a especialista, os dias anteriores a chegada de frentes frias costumam ser mais quentes que os demais. Uma frente fria avança com força pelo Sudeste e, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a temperatura deve começar a mudar na Grande São Paulo a partir do fim da tarde de quarta-feira. A região deve ter  chuvas fortes e generalizadas.

Para esta terça-feira, por conta do calor também são previstas pancadas de chuva, que podem ser de forte intensidade. O CGE alerta para o risco de novos alagamentos, já que o solo está encharcado e os rios com o nível alto por conta das tempestades das últimas semanas.

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: temperatura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG