São Paulo deve ter novas pancadas de chuva nesta quinta-feira

SÃO PAULO - A frente fria que causou fortes chuvas em São Paulo nesta quarta-feira permanece próxima ao litoral de São Paulo, embora afastada em alto-mar. Mais pancadas de chuva são esperadas todo o Estado e ainda há risco de chuva forte, segundo a Climatempo.

Redação com Agência Estado |

    A Grande São Paulo só estará mesmo livre de temporais no fim de semana, quando o ar ficar mais seco. Até sábado, a chuva que poderá atingir áreas do sul e do oeste de São Paulo, no leste do Paraná, incluindo Curitiba, e também no vale do Itajaí e no litoral de Santa Catarina.

    Nesta quarta-feira, a chuva provocou transtornos em São Paulo. Na capital, os bairros das zonas oeste e norte foram os primeiros a sentir os temporais, mas que rapidamente chegaram à área central da cidade. Pouco antes das 17 horas já chovia forte na região do Paraíso.

    AE

    Ponto de alagamento na Avenida Pompéia, na zona oeste de São Paulo


    Em menos de duas horas de chuva o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE) registrou 34 pontos de alagamentos na cidade de São Paulo, sendo que dois eram intransitáveis. Na manhã desta quinta-feira, porém, não há mais nenhum ponto de alagamento.

    A circulação de trens foi interrompida durante a tarde entre as estações Brás e Mooca, na linha 10-Turquesa, que vai da estação da Luz até Rio Grande da Serra, na região metropolitana. O funcionamento normal foi retomado às 18h50, segundo a CPTM. O aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul de São Paulo, ficou fechado das 16h55 às 17h08, e, no momento, opera normalmente.

    Desabamentos

    Duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em desabamentos ocorridos nesta quarta-feira em São Paulo. No bairro do Tremembé, na zona norte da cidade, dois jovens foram soterrados depois do desabamento da laje de uma construção.

    Maxwel Santos de Oliveira, de 17 anos, e Edinalvo Ferreira de Lima, de 26, passavam pela rua e resolveram buscar abrigo da chuva dentro da construção. A estrutura não resistiu e despencou. As duas vítimas morreram no local.

    No Parque Colonial, região de São Mateus, zona leste da capital, quatro pessoas da mesma família ficaram feridas com a queda do muro de cerca de seis metros de uma construção ao lado da casa onde moram.

    Leia mais sobre: chuvas

      Leia tudo sobre: chuvas

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG