24 pontos de alagamentos, o paulistano pode se preparar que a previsão para esta quarta-feira é de mais pancadas de chuva na capital." / 24 pontos de alagamentos, o paulistano pode se preparar que a previsão para esta quarta-feira é de mais pancadas de chuva na capital." /

São Paulo deve ter mais pancadas de chuva nesta quarta-feira

SÃO PAULO ¿ Após a forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo entre a tarde e a noite de terça-feira e provocou http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/11/24/chuva+deixa+regioes+de+sao+paulo+em+estado+de+atencao+9168902.html target=_top24 pontos de alagamentos, o paulistano pode se preparar que a previsão para esta quarta-feira é de mais pancadas de chuva na capital.

Lecticia Maggi, iG São Paulo |

De acordo com a meteorologista Fabiana Weykamp, do Climatempo, deve chover pelo menos ainda nesta quarta-feira e quinta-feira, por conta do tempo abafado. A temperatura fica entre 19ºC e 30ºC na cidade.

Das 18h de terça-feira à 1h desta quarta-feira, Fabiana explica que choveu na capital entre 33,4 milímetros (no Mirante de Santana, zona norte) e 40 milímetros (na Consolação). Ela afirma que as chuvas registradas até o momento já ultrapassaram toda a média esperada para o mês de novembro. O normal para novembro na cidade de São Paulo é de 140 milímetros. Até agora, choveu 143 milímetros, diz, acrescentando que a previsão é que continue a chover forte no município. Até o dia 30 de novembro devemos ter mais 100 milímetros de chuva. Vai ficar bem acima da média, ressalta.

Sudeste

O tempo fica firme nesta quarta-feira no norte, nordeste e centro-leste de Minas Gerais, no Espírito Santo e no norte do Rio, onde os termômetros podem variar entre 22ºC e 34ºC.

Sul

O dia também promete chuvas para o Sul do País. Uma frente fria avança e deixa o tempo nublado e com chuvas no noroeste gaúcho e no oeste catarinense. Já chegam a 43 as cidades em emergência no Rio Grande do Sul por causa dos temporais.

De acordo com levantamento da Defesa Civil, as enchentes deixaram 9.784 pessoas desabrigadas no Estado.

No centro-norte e no leste do Paraná o sol brilha forte, o tempo fica abafado, mas também podem ocorrer pancadas isoladas de chuva.

Nordeste

No Nordeste, o sol brilha forte e devem ocorrer pancadas rápidas e isoladas de chuva apenas no centro-sul do Piauí e do Maranhão. Nas demais áreas, uma massa de ar mais seco deixa o tempo firme.

Norte

O tempo fica firme no Amapá, em Roraima e no norte do Pará. O sol aparece entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva no decorrer do dia em Rondônia, no Acre, no sul do Pará, no oeste do Tocantins e no sul e no oeste do Amazonas.

Centro Oeste

No Centro Oeste brasileiro a previsão é de sol e pancadas isoladas de chuva à tarde e à noite em Mato Grosso do Sul, no Distrito Federal e no norte e no leste de Goiás.

Leia mais sibre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: chuvasprevisão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG