São Paulo a espera da chuva

A Grande São Paulo segue a manhã deste sábado com o céu cheio de nuvens, a espera da tão anunciada chuva deste fim de semana.

Climatempo |

Por enquanto, as nuvens que se espalham sobre a região são altas e médias e não provocam chuva. Os paulistanos já sentiram a rápida elevação de temperatura nesta manhã. O ar está atéum pouco abafado. Por volta das 8 horas, os termômetros já indicavam 21C em várias regiões da cidade.

A expectativa pela chuva é grande porque a Grande São Paulo está praticamente sem nenhuma chuva desde o dia 24 de junho. Em 23 de junho chuviscou em várias regiões da Grande São Paulo. A mesma coisa aconteceu na quinta-feira da semana passada, 24 de julho. Mas nos demais dias, desde 24 de junho, o céu azul e o sol forte predominaram. Sem chuva por tanto tempo, São Paulo fica mais empoeirada e poluída, no ar e na terra. Mas a chuva está chegando. As nuvens que já estão sobre a cidade são de áreas de instabilidade de uma frente fria que avança sobre o Estado de São Paulo. Pouco antes das 9 horas, radares meteorológicos detectam várias áreas de chuva fraca que já cobriam a região de Botucatu e Jaú, além de outras cidades no centro-oeste e no sul do Estado de São Paulo. Já chovia também no mar, ao largo da Baixada Santista. Uma chuvinha leve podia ser observada à oeste da Grande São Paulo. É só uma questão de tempo, de pouco tempo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG