Santa Catarina tem 98 cidades em situação de emergência

850 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas. Os desabrigados e desalojados eram mais de 22 mil

AE |

selo

Já são 98 os municípios de Santa Catarina que decretaram emergência pelas enxurradas que atingem o Estado. Outras oito cidades também estão na mesma situação por outros motivos: quatro devido aos vendavais, uma por erosão, duas por ressaca, uma por alagamento e uma por praga. Em Mirim Doce, no Vale do Itajaí, o prefeito decretou situação de calamidade pelas enxurradas em janeiro. Ao todo, 107 cidades estão em situação de emergência. 

A Defesa Civil não divulgou os números atualizados sobre desalojados e desabrigados por conta das chuvas. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, não é possível precisar o número de pessoas que tiveram que deixar suas casas, pois muitas já puderam retornam as residências, considerando que a maior parte das cidades decretou situação de emergência em janeiro.

No último balanço divulgado pela Defesa Civil, aproximadamente 850 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas. Os desabrigados e desalojados eram mais de 22 mil. E o Estado já havia registrado seis óbitos.

Nesta semana, os municípios de Nova Veneza, Vargem, Pomerode, Penha e Morro Grande registraram chuvas fortes e prejuízos por causa das enxurradas. Em fevereiro, as cidades de Benedito Novo, Blumenau, Modelo, Rio Fortuna, Sul Brasil e Urubici decretaram situação de emergência em decorrência das enxurradas causadas pelas fortes chuvas que atingem Santa Catarina.

    Leia tudo sobre: Santa Catarinachuvatempestade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG