Santa Catarina tem 24 cidades em emergência

Em Anitapólis, na região metropolitana de Florianópolis, o homem de 76 anos desaparecido desde a última quarta-feira

iG São Paulo |

AE
Chuva causou prejuízos especialmente nas cidades do Sul de Santa Catarina
O temporal que atingiu Santa Catarina deixou 24 municípios em estado de emergência. As chuvas fortes de terça-feira e quarta-feira desalojaram 3.742 pessoas e desabrigaram 415, segundo a Defesa Civil. 

Na noite desta quinta-feira, um trecho da BR-101 foi interditado perto do município de Araranguá. O tráfego de caminhões e ônibus foi liberado na manhã desta sexta-feira, e no inicio da tarde foi permitida a passagem de carros de passeio.

 A Defesa Civil distribuiu colchões e cobertores para os municípios de Criciúma, Araranguá, Forquilhinha e Maracajá. De acordo com o chefe do Centro de Operações do órgão, Edemilson Irineu Corrêa, mais materiais podem ser enviados para auxiliar as famílias atingidas pelas chuvas. “A ajuda vai ser enviada atendendo a solicitação dos municípios”, disse.

Em Anitapólis, na região metropolitana de Florianópolis, o homem de 76 anos desaparecido na última quarta-feira ainda não foi encontrado. A casa dele foi levada por um deslizamento de terra. Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no local do deslizamento.

Ressaca atinge litoral de Santa Catarina . Veja imagens abaixo:

* com informações da Agência Brasil

    Leia tudo sobre: chuvasanta catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG