Santa Catarina registra temperatura mais baixa do País com -5,4ºC

SÃO PAULO - O município de São Joaquim (SC) foi o que atingiu a temperatura mais baixa no País na madrugada de hoje: -5,4ºC. De acordo com informações do Centro de Análise de Previsão do Tempo (Capre) do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas foram baixas, com formação de geada, durante a noite em toda a região Sul do Brasil, exceto no litoral e Norte do Paraná. Não houve chuva.

Agência Estado |

AE
frio
A cidade de São Joaquim amanheceu coberta de gelo

Para esta semana, a previsão do Inmet é de temperaturas amenas para a região, com chuva a partir de quinta-feira. De acordo com o Instituto, é prevista a formação de um ciclone na sexta-feira, mas ainda não se sabe a intensidade ou Estados que atingirá.

Recorde

O recorde de frio em São Paulo foi batido nesta manhã, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Às 9 horas, foram registrados 9,7 graus no Mirante de Santana, zona norte da capital paulista, posto oficial de medição. A marca anterior tinha sido verificada dia 8 de maio, também às 9 horas, quando os termômetros marcaram 10 graus. Outro recorde também foi batido hoje. A cidade de Presidente Prudente registrou 8,3 graus, às 9 horas.

A semana da região Sudeste é marcada pelas baixas temperaturas e pela alta umidade. Atenção para as instabilidades no litoral paulista e fluminense, onde o mar deve estar agitado. Na segunda e na terça-feira, grande parte da região sofre com a chuva, mas a instabilidade diminui na quarta-feira. A quinta é de sol forte, sem previsão de chuva na maior parte das áreas, mas a aproximação de mais uma frente fria causa o retorno das pancadas de chuva ao litoral, ao sul e ao oeste paulista. Uma nova frente fria chega, na sexta-feira, avança por todo o Sudeste, e traz baixas temperaturas e aumento das nuvens.

    Leia tudo sobre: climatempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG