Santa Catarina registra -2,8ºC durante a madrugada

Frio que chegou na quarta-feira persiste no sul do País, que registrou temperaturas negativas pelo segundo dia consecutivo

AE |

selo

A forte massa de ar frio e seco que chegou ao sul do País nesta semana mantém o frio intenso em todas as regiões de Santa Catarina, segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram).

AE
Frio e geada marcam amanhecer Bom Jesus, no Rio Grande do Sul
- Veja mais imagens do frio pelo Brasil

Em Bom Jardim da Serra, na região do planalto sul do Estado, foi registrada na madrugada desta quinta-feira, a marca de -2,8ºC, segundo o Ciram. As cidades de São Joaquim e Urupema também tiveram temperaturas abaixo de zero nesta madrugada, com a marca de -1ºC e -1,7ºC, respectivamente, de acordo com dados do Ciram.

Esta é a segunda madrugada mais fria do ano em Santa Catarina, por conta do ar frio e seco de origem polar que atinge o Estado. De acordo com o Ciram, há pelo menos 15 anos não era registrado tanto frio no mês de março. Nesta quarta-feira, alguns recordes de temperatura mínima foram quebrados em São Miguel do Oeste e Ponte Serrada no Oeste, Campos Novos no Meio Oeste, São Joaquim no Planalto Sul, Rio do Campo e Ituporanga no Vale do Itajaí.

Veja a previsão do tempo para a sua cidade

Nesta quinta-feira, as mínimas superaram o recorde anterior nas cidades de Florianópolis, onde o recorde anterior era 12ºC no ano de 2000. Agora o recorde passa a ser 10,7ºC. Em Ituporanga no Vale do Itajaí, o recorde desta quarta-feira foi superado pela marca desta madrugada e início de manhã, com a mínima foi de 4,6ºC, recorde atual. A cidade de Videira, também no Meio Oeste, tinha recorde de mínima na casa dos 2,3ºC em 29 de março de 1976, e o recorde atual registrado nesta quinta passa a ser 1,4ºC.

A próxima madrugada, segundo o Ciram, ainda promete ser fria, mas não há indicativo de superação de recorde temperatura mínima no Estado.

    Leia tudo sobre: friosanta catarinatemperatura negativa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG