Santa Catarina monta esquema especial para continuar recebendo doações

FLORIANÓPOLIS - O Governo do Estado de Santa Catarina anunciou na manhã desta quinta-feira (4) a continuidade no recebimento de doações às vítimas das enchentes que atingiram o Estado. A Defesa Civil vai utilizar as Secretarias de Desenvolvimento Regionais para armazenar todos os donativos, que não param de chegar.

Redação |

Acordo Ortográfico

Nesta quarta-feira (3), a Defesa Civil catarinense havia pedido que os caminhões carregados de alimentos entrassem em contato antes de seguir viagem, pois o grande volume de doações havia criado problemas de logística e as centrais de arrecadação e distribuição montadas pelo governo do Estado tiveram suas capacidades de armazenamento praticamente esgotadas.

Porém, de acordo com a Defesa Civil, os problemas já foram resolvidos e, para manter o fluxo de doações, as estruturas regionais serão utilizadas.

Além do reforço das secretarias regionais, está prevista para a próxima semana a utilização de uma área de 10 mil metros quadrados na Grande Florianópolis, que será a Central de Arrecadação e Distribuição do Estado.

Leia também:

Leia mais sobre: Santa Catarina

    Leia tudo sobre: enchentesanta catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG