Santa Catarina confirma quinta morte devido às chuvas

Mais uma pessoa morreu em Santa Catarina na manhã deste sábado, 12, devido às chuvas que atingem a região. A quinta vítima fatal no Estado é uma mulher de 68 anos que morreu afogada em Praia Grande.

Agência Estado |

Maria Rita da Silva tentou atravessar com uma carroça uma área alagada na comunidade de Três Irmãs. De acordo com a Defesa Civil, o cavalo que conduzia a carroça se assustou, causando o seu tombamento. Após a queda, a mulher foi arrastada pela enxurrada.

Na terça-feira, outras quatro pessoas morreram após o vendaval em Guaraciaba, no extremo oeste catarinense. Até o momento, 162 mil pessoas foram afetadas em Santa Catarina.

A BR-101, que liga o Estado catarinense ao Rio Grande do Sul, está interditada devido a uma lâmina de água de 30 centímetros que está sob a pista. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o nível do Rio Araranguá passou a transbordar na via na quinta-feira.

Pelo menos nove famílias do bairro Barranca, localizado às margens do rio, foram retiradas da área de risco. Somente no município, há cerca de 332 desabrigados e 48 desalojados.

Alguns trechos das Rodovias Estaduais 450 e 449 estão bloqueados em razão das chuvas que atingem o Estado. Os pontos de alagamento no km 35 da SC-450, em São João do Sul, e na SC-449, em Araranguá, impedem o tráfego de carros nos locais.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG