Oeste tem primeiro AME cirúrgico do interior de SP - Brasil - iG" /

Santa Bárbara D Oeste tem primeiro AME cirúrgico do interior de SP

A região da Santa Bárbara DOeste, localizada a 130 km da capital paulista, ganhou ontem um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) com capacidade para realizar até 38 mil consultas anuais, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado. O local vai contar ainda com um centro cirúrgico para pequenos procedimentos, sendo o primeiro desse tipo no interior.

Agência Estado |

O governo investiu cerca de R$ 7,5 milhões na implantação da unidade, que será administrada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O novo ambulatório poderá realizar 3.200 consultas e 800 cirurgias por mês. A unidade conta com sete consultórios, cinco salas cirúrgicas e 12 leitos de recuperação adulto e quatro leitos de recuperação infantil. O AME oferecerá ainda a população as especialidades de cirurgia geral, cirurgia plástica reparadora, cirurgia pediátrica, vascular, dermatologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia e urologia. Além das consultas será possível realizar exames como endoscopia e ecocardiograma, além do procedimento de litotripsia, utilizado para a quebra de pedra nos rins.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG