LOS ANGELES (Reuters) - Samuel L. Jackson ficou no topo das bilheterias dos cinemas da América do Norte neste fim de semana pela segunda vez neste ano. O ator estreou o filme de ação O Vizinho. Ao mesmo tempo, três outras novidades foram quase ignoradas pelos fãs de cinema. De acordo com as estimativas dos estúdios, divulgadas neste domingo, O Vizinho vendeu modestos 15,6 milhões de dólares em ingressos nos seus três primeiros dias em cartaz. Superou por pouco os 14 milhões de dólares arrecadados na estréia de Serpentes a Bordo, estrelado por Jackson, em 2006.

A Screen Gems, distribuidora de 'O Vizinho', filme de 20 milhões de dólares, afirmou, porém, que a estréia da produção superou as expectativas. A Screen Gems é uma divisão da Sony.

Jackson interpreta um policial que torna a vida dos seus novos vizinhos um inferno. As críticas sobre o filme, dirigido por Neil LaBute, de 'Na Companhia de Homens', foram variadas.

Jackson alcançou o topo das bilheterias pela última vez com a ficção científica 'Jumper', também de 2008.

As outras estréias do fim de semana foram a comédia romântica 'Amigos, Amigos, Mulheres à Parte', com Kate Hudson e Dane Cook (terceiro lugar, com 8,3 milhões de dólares de arrecadação), o desenho animado 'Igor', da MGM, (quarto lugar, com 8 milhões dólares) e a comédia 'Ghost Town' (oitavo lugar, com 5,2 milhões de dólares).

O filme campeão da semana passada, a comédia dos irmãos Coen 'Burn After Reading', caiu para a segunda colocação, com 11,3 milhões de dólares.

(Reportagem de Dean Goodman)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.