incluindo a capital. Segundo informações da Defesa Civil, desde o começo do mês, foram registradas seis mortes no Estado em consequência das chuvas." / incluindo a capital. Segundo informações da Defesa Civil, desde o começo do mês, foram registradas seis mortes no Estado em consequência das chuvas." /

Salvador e mais 21 cidades decretam situação de emergência por causa da chuva

As fortes chuvas que atingem Salvador e a região metropolitana, na Bahia, já deixaram 22 cidades em situação de emergência, http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/04/15/salvador+decreta+situacao+de+emergencia+devido+a+chuva+9459292.htmlincluindo a capital. Segundo informações da Defesa Civil, desde o começo do mês, foram registradas seis mortes no Estado em consequência das chuvas.

iG São Paulo |

AE
Moradores enfrentam inundação em Vila Canária, Salvador, nesta quinta-feira

Morte de irmãos

As últimas aconteceram na quarta-feira, quando as chuvas se intensificaram. Na Vila Canária, bairro de Salvador, um deslizamento em uma encosta matou dois irmãos. Pablo Juan, de 2 anos, e Gabriel Santos Galvão, 6, dormiam quando uma das paredes do quarto desabou sobre a cama deles após não suportar o peso da terra. Antes da chegada dos bombeiros, moradores da região retiraram as crianças dos escombros, mas elas já estavam sem vida.

Segundo parentes e pessoas mais próximas das vítimas, a família vitimada pela tragédia já havia sido contemplada duas vezes com uma casa popular, mas, por motivos ainda não informados, adiaram a mudança nas duas ocasiões, a segunda teria ocorrido no último domingo. Neste mesmo local, no ano passado, outras 15 casas também foram destruídas pela queda de barreira.

De acordo com o governo estadual, as outras mortes foram registradas no município de Prado, em virtude de um choque elétrico na rede clandestina de energia, em Feira de Santana; por afogamento, em Teolândia, onde uma pessoa foi atingida por um raio; e em Camaçari, onde uma pessoa morreu após a queda de uma árvore.

AE
Salvador

Carros alagados devido ao transbordamento do Rio Cascão na Rua das Araras

Aulas suspensas

Nesta manhã, temporais voltaram a atingir Salvador, provocando uma nova série de transtornos. Houve ocorrências de deslizamentos e inundação. Por medida de prevenção, as aulas nas escolas municipais foram suspensas em Salvador e na vizinha Lauro de Freitas. Todas as principais vias da cidade têm pontos de alagamento, o que dificulta o tráfego de veículos.

A Avenida Gal Costa, entre os bairros de Suçuarana e São Marcos, por exemplo, virou um verdadeiro rio. Ônibus ficaram ilhados e pessoas tiveram que ser resgatadas pelos bombeiros. Outras quatro pessoas ficaram feridas por deslizamento de terra na Rua Santa Rita, também em São Marcos.

Apenas nesta quinta-feira, a Defesa Civil de Salvador registrou mais de 200 ocorrências, das quais 64 deslizamentos de terra e seis desabamentos de imóveis, sem feridos.

(*com informações da Agência Estado)


Salvador sofre com fortes chuvas

Leia também:

Leia mais sobre chuvas

    Leia tudo sobre: chuvassalvador

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG