A previsão de mais chuva, de moderada a forte, mantém o alerta para desabamentos e deslizamentos em Salvador, na Bahia, e em Aracaju, no Sergipe, até o domingo, segundo o instituto Climatempo. As áreas de nuvens carregadas que se desenvolveram perto do litoral da Bahia hoje tende a se expandir e a se juntar com outro núcleo de nuvens pesadas que crescem no litoral de Sergipe. Assim, as duas capitais devem permanecer em situação de alerta.

Divulgação
Ruas ficaram alagadas e pessoas ilhadas em Salvador

Ruas ficaram alagadas e pessoas ilhadas em Salvador

Há uma semana vem chovendo forte no litoral e no Recôncavo Baiano, inclusive em Salvador. Em 16 dias, a capital do Estado recebeu 30% de chuva a mais do que o normal para o mês de abril. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), do dia 1 até 9 horas de hoje choveu quase 419 milímetros na região do bairro de Ondina, local de medição. A média normal de chuva para abril é de aproximadamente 322 mm.

A frente fria também foi responsável pelo o excesso de chuva em Aracaju. A capital de Sergipe já acumulou em abril perto de 353 mm de chuva, valor que está 46% acima da média normal para o mês, que fica em torno de 242 mm, segundo o Inmet.

Leia também:

Leia mais sobre chuvas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.