dia do noivo para atender à vaidade masculina - Brasil - iG" /

Salões oferecem dia do noivo para atender à vaidade masculina

Salões de beleza apostam na vaidade masculina e oferecem o “dia do noivo”, uma série de serviços para deixar os homens mais bonitos e relaxados antes de ir para o altar. A idéia é expandir os negócios em um mercado que tende a crescer.

Agência Estado |

O dia do noivo começou a ganhar popularidade no ano passado, quando foi lançado em uma das edições de uma feira para noivas, que ocorre em São Paulo e no Rio.

Entre hoje e domingo, durante a 49ª Expo Noivas & Festas, que é realizada no pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, na capital paulista, os noivos podem conhecer os pacotes oferecidos para esse serviço. Mônica Freitas, organizadora da feira, informa que serão 210 expositores, dos quais seis oferecem pacotes para o dia do noivo.

“A idéia foi bem aceita, porque os noivos ficam mais relaxados para um momento importante”, conta. Os pacotes, em geral, incluem manicure, pedicure, corte de cabelos, almoço e lanche, explica Augusto de Castro, do salão J.J. Cabeleireiros, da zona sul de São Paulo. Segundo ele, há três anos, quando o salão passou a oferecer o serviço, para cada dez mulheres que buscavam o dia da noiva, apenas um homem procurava pelo dia do noivo. Hoje, ele diz que a proporção é de sete noivos para cada dez noivas.

Entre as alternativas oferecidas pelo salão está o pacote chamado de "produção do noivo”. Estão incluídos corte de cabelo, aplicação de um produto no rosto para impedir a transpiração, podólogo, lavagem de cabelos, que também leva produtos para reduzir a transpiração, corte de barba a laser, banho e o penteado. O noivo também recebe ajuda para se vestir antes de ir para a cerimônia. Ele ainda tem direito a uma massagem especial feita dez dias antes.

Banhos e depilação

A gerente do salão paulistano Beauty Self, Vanessa Azevedo, conta que o noivo tem direito a serviços de manicure, pedicure, corte de cabelo, massagem, banho de ofurô e limpeza de pele, além de almoço e lanche. No fim, ganha um CD com fotos de sua passagem pelo local. Segundo Vanessa, embora alguns homens procurem o salão para marcar seu dia, a maioria dos agendamentos ainda é feita pelas futuras esposas. “Elas marcam para si e aproveitam para marcar para os noivos também”, informa.

Há quem ofereça aos noivos depilação definitiva. É o caso da rede Skin Tech. Juliana dos Santos, gerente de marketing da empresa, diz que cerca de 30% da clientela do serviço é masculina. Entre as opções, está o pacote para costas, ombros e pescoço, com pagamento parcelado. A gerente explica que muitos homens se incomodam com detalhes como pêlos nas costas ou no pescoço e aproveitam para acabar com o problema antes de casar. “Várias mulheres não gostam de parceiros com muito pêlo”, explica. As informações são do Jornal da Tarde .

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG