Ano a ano, o Salão de Londres vem ganhando importância e espaço nos calendários das montadoras. Não é à toa que algumas fabricantes reservam para o evento, que abre suas portas na próxima quarta-feira, importantes estréias mundiais.

Um exemplo é o conceito elétrico Lightning GT. O modelo é equipado com quatro motores elétricos. Juntos, eles entregam 652 cv. Segundo informações da fabricante, o protótipo vai de 0 a 100 km/h em 4 segundos. Ainda conforme a Lightning, as baterias do esportivo podem ser recarregadas em até 10 minutos.

Outro que estréia no evento é o Lotus Eco Elise. Mais leve (32 kg) que o Elise S, o modelo traz componentes feitos de materiais recicláveis no tapete, painel e assentos. O veículo tem ainda dois painéis solares instalados no teto para produzir energia elétrica.

A Honda, por sua vez, mostrará o conversível conceitual OSM. Detalhes do protótipo só serão revelados na abertura do salão, mas ele teve forte influência do CR-Z, mostrado em outubro do ano passado, durante o Salão de Tóquio.

Da Ford, a novidade é a versão RS, com apelo esportivo, da nova geração do Focus (que foi lançada na Europa em 2007 e chegará ao Brasil no fim deste ano).

Já a GM promove a estréia do Insignia, sucessor do Vectra. Dois jipões aparecerão em versões reestilizadas: Land Rover Discovery e Kia Sportage. As informações são do Jornal da Tarde/Jornal do Carro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.