Saiba o que abre e o que fecha no feriado de 1º de maio, Dia do Trabalho, em SP

SÃO PAULO - O feriado 1° de maio, Dia do Trabalho, provoca mudanças no funcionamento de estabelecimentos públicos e privados da cidade. Saiba o que abrirá na capital paulista.

Redação |

Abastecimento

Na quinta-feira (1), os mercados municipais de Guaianases, Lapa, Paulistano (Central), Pinheiros, São Miguel e Vila Formosa não abrirão. O Central Leste, do Ipiranga, Penha e Tucuruvi funcionarão até as 13h. Os de Pirituba, Santo Amaro e Sapopemba abrirão até as 14h. Na sexta-feira (2), sábado (3) e domingo (4) todos funcionarão nos horários habituais. Todos os sacolões e feiras livres vão funcionar nos dias, locais e horários programados.

Saúde

Todos os serviços oferecidos pelas AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais) e pelos hospitais e prontos-socorros municipais funcionarão normalmente nos dias 1º e 2 de maio.

Shopping Center

No dia do feriado, 1, as lojas dos shoppings funcionarão das 14h às 20h e a praça de alimentação ficará aberta das 10h às 22h. Na sexta-feira, sábado e domingo, o horário de funcionamento será normal, das 10h às 22h.

Cultura

Estarão abertos, todos os dias: Centro Cultural São Paulo; Centro Cultural da Juventude; Bibliotecas Municipais, com exceção da Mário de Andrade e da Monteiro Lobato, que só reabrem no dia 3; Teatros Municipais, Monumento à Independência (Capela Imperial), Casa do Grito, Casa nº 1, Casa do Bandeirante, Casa do Sertanista, Capela do Morumbi, Sítio Morrinhos, Casa do Tatuapé e Sítio da Ressaca.

Não abrirão: Escola de Bailado, Escola Municipal de Iniciação Artística, Escola Municipal de Música, Balé da Cidade, Orquestra Experimental de Repertório, Casas de Cultura, Solar da Marquesa de Santos e Museu do Theatro Municipal.

Assistência Social

No feriado e na sexta-feira vão funcionar os serviços que atendem 24 horas. São os seguintes: Abrigos/Casas de Acolhida, CAPE - Central de Atendimento Permanente e de Emergência, Centros de Referência da Criança e do Adolescente (Crecas) e Albergues Municipais.

Estarão fechados, no dia 1: Centro de Referência de Cidadania do Idoso (Creci), Loja-Escola - Roda da Cidadania, Agente Jovem, Núcleos Sócio-Educativos e Casas da Família - Centro de Referência Ação Família (Craf). Estes serviços vão funcionar no dia 2, com exceção da Loja-Escola - Roda da Cidadania.

Educação


Os blocos esportivos e culturais dos CEUs (Centros Educacionais Unificados) estarão abertos, mas os Telecentros dos escolões não funcionarão. As escolas permanecerão fechadas na sexta-feira (2), conforme o decreto que determinou o ponto facultativo.

Esportes

Os Clubes da Cidade não funcionarão no dia 1º, mas nos dias 2, 3 e 4 estarão abertos para atividades esportivas e de lazer.

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) voltarão a funcionar na segunda-feira (5).

Subprefeituras

As Praças de Atendimento não funcionarão.

Verde e Meio Ambiente

Todos os Parques Municipais estarão abertos.

Leia também:

Leia mais sobre: Dia do Trabalho

    Leia tudo sobre: 1 de maioferiadosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG