Saiba o que abre e o que fecha neste feriado em São Paulo

SÃO PAULO - Com o feriado do Natal, muitos serviços mudam seus horários nos próximos dias 24 e 25 de dezembro, assim como no feriado do Ano-Novo.

Redação com Agência Estado |

Confira abaixo como ficam os serviços nos próximos dias em São Paulo:

Ônibus em São Paulo:  As linhas do sistema de transporte municipal operarão normalmente nos dias 24 e 31 de dezembro, com 100% da frota. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, a frota será de 50%, como ocorre normalmente aos domingos e feriados. Já nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro a frota será de 60% dos ônibus, como ocorre normalmente aos sábados. As informações são da SPTrans.

EMTU:  No dia 24, a população contará com a mesma frota de dias úteis, 4 mil veículos. No dia de Natal, 25, será a frota de domingo, com cerca de 2 mil ônibus. Dia 26, sexta-feira, serão 2.600 carros, a mesma frota disponibilizada aos sábados. No dia 31, quarta-feira, os usuários terão à disposição a mesma frota dos sábados, 2.600 veículos. No primeiro dia de 2009, a frota cairá para 2 mil carros, o mesmo número disponibilizado aos domingos. No dia 2 de janeiro, a frota volta para 2.600 ônibus.

Metrô: Todas as linhas do Metrô de São Paulo terão reforço neste fim de ano. No dia 29, o Metrô antecipará o início da operação comercial nas linhas 1 e 3, onde os trens rodarão a partir das 4h; e antecipará em 10 minutos a operação na Linha 2 que começará a partir das 4h30. A linha 5 entrará em operação no horário normal, a partir das 4h40.

CPTM: No dia 24, a circulação dos trens terá maiores intervalos do que nos dias úteis, como normalmente é o funcionamento aos sábados. Já no dia 25, a circulação será como a de domingo, com aumento no número de intervalo entre trens. Haverá esquema especial durante a virada do ano: nas linhas 7, 8, 10, 11 e 12, as estações ficarão abertas para embarque normal de usuários até as 2h da madrugada do dia 1º, com os trens circulando a cada 20 minutos. Após esse horário, só serão possíveis embarques por meio das integrações com o Metrô nas estações Luz, Brás e Barra Funda. A Linha 9-Esmeralda e as extensões das linhas 7-Rubi, 8-Diamante e 11-Coral terão trens de prontidão para atender a possíveis demandas. A operação será ininterrupta, da meia-noite do dia 31 até as 4h do dia 1º.

Bancos: No dia 24, as agências bancárias funcionarão das 9h às 11h nas regiões metropolitanas e das 8h às 10h nas cidades do interior (horário de Brasília). No dia 25 as agências estarão fechadas e no dia 26 reabrem normalmente. Já nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro não haverá expediente bancário. As agências voltarão a funcionar normalmente no dia 2.

Shoppings: Na maioria dos shoppings centers, no dia 24 as lojas abrirão às 10h e fecharão às 18h. Já no dia 25, a maioria dos shoppings tem funcionamento facultativo para as lojas.  Veja os horários completos

Correios: Nos dias 24 e 31 de dezembro, as agências funcionam até o meio-dia. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, as agências não abrem. Nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro o funcionamento será normal.

Leia também:

Saiba mais sobre: Natal

    Leia tudo sobre: feriado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG