Saiba o que abre e o que fecha em São Paulo no feriado Corpus Christi

SÃO PAULO - O feriado Corpus Christi provoca mudanças no funcionamento de estabelecimentos públicos e privados da cidade. Saiba o que abrirá na capital paulista.

Redação |

Abastecimento

Todos os Mercados Municipais abrirão no feriado, com a exceção dos Mercados da Lapa e Pinheiros. Os horários são os seguintes: das 6h às 13h, Kinjo Yamato, Central Leste, Guaianases, Ipiranga, Penha, São Miguel, Sapopemba, Tucuruvi e Vila Formosa; das 6h às 14 horas, Pirituba e Santo Amaro; das 6h às 18h, Paulistano (Central).

Na sexta-feira (23), os Mercados abrirão nos horários habituais. Todos os sacolões e feiras livres também funcionarão normalmente.

Assistência Social

No feriado e na sexta-feira vão funcionar os serviços que atendem 24 horas, ininterruptamente. São os seguintes: Abrigos/Casas de Acolhida, CAPE - Central de Atendimento Permanente e de Emergência, Centros de Referência da Criança e do Adolescente (Crecas) e Albergues Municipais.

Estarão fechados, no dia 22, o Centro de Referência de Cidadania do Idoso (Creci), Loja-Escola - Roda da Cidadania, Agente Jovem, Núcleos Sócio-Educativos e Casas da Família - Centro de Referência Ação Família (Craf). Estes serviços vão funcionar no dia 23, com exceção da Loja-Escola - Roda da Cidadania.

Cultura 

Estarão abertos todos os dias, inclusive no sábado e no domingo: Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural da Juventude e Teatros João Caetano, Artur Azevedo e Martins Penna.

Não abrirão: Escola de Bailado, Escola Municipal de Iniciação Artística, Escola Municipal de Música, Balé da Cidade e Orquestra Experimental de Repertório.

Todas as bibliotecas estarão fechadas e abrirão no sábado (24), com exceção da Biblioteca Mário de Andrade, que só voltará a funcionar na segunda-feira (26).

Os Teatros Alfredo Mesquita, Paulo Eiró, Cacilda Becker, Décio de Almeida Prado não funcionarão nos dias 22 e 23. O Theatro Municipal abrirá as bilheterias no dia 22, das 10h às 17h30, e no dia 23, às 20h, para a apresentação do Coral Paulistano.

As Casas de Cultura estarão fechadas nos dias 22 e 23, com exceção da Casa de Cultura M'Boi Mirim, que abrirá todos os dias. A Casa do Sertanista, Casa do Grito, Casa nº 1, Casa do Bandeirante, Solar Marquesa de Santos, Capela do Morumbi, Sítio Morrinhos, Casa do Tatuapé, Sítio da Ressaca e Monumento à Independência não abrirão no dia 23. 

Educação 

As escolas e creches não funcionarão no feriado e no ponto facultativo. Nos CEUs acontecem atividades culturais e esportivas, mas as aulas no telecentro estarão suspensas.

Esportes 

Os Clubes da Cidade não funcionarão no dia 22, mas nos dias 23, 24 e 25 estarão abertos para atividades esportivas e de lazer.

Saúde 

Os serviços oferecidos pelas AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais) e pelos hospitais e prontos-socorros municipais funcionarão nos dias 22 e 23 de maio.

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) voltarão a funcionar na segunda-feira (26). 

Subprefeituras 

As Praças de Atendimento não funcionarão. 

Trabalho 

Os Centros de Apoio ao Trabalho não abrirão. 

Transporte 

As linhas do sistema de transporte municipal deverão operar no dia 22 de maio com frota correspondente a de domingos e feriados (50%). Na sexta-feira, circularão 85% da frota de um total de 15 mil veículos. Nos postos e lojas de venda e atendimento para o cartão Bilhete Único, o funcionamento será normal para atendimento ao público em geral. Já os postos de atendimento ao idoso e deficiente estarão fechados nos dias 22 e 23. Para saber o endereço dos postos acesse www.sptrans.com.br .

Verde e Meio Ambiente

Todos os Parques Municipais estarão abertos.

    Leia tudo sobre: feriado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG