Saiba o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalho no Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO - Por causa do feriado prolongado do Dia do Trabalho, alguns serviços na capital fluminense terão os horários alterados. Confira o que abre e fecha neste feriadão.

Redação |

Shoppings

As lojas nos shoppings irão funcionar das 15h às 21h nesta sexta-feira.  Já as praças de alimentação e as áreas de lazer vão abrir a partir do meio-dia. No sábado e no domingo, o horário de funcionamento dos shoppings será normal.

Bancos

Não haverá expediente nesta sexta-feira. As agências bancárias voltam a funcionar normalmente na segunda-feira, das 10h às 16h. As contas com vencimento para sexta-feira poderão ser pagas na segunda-feira sem acréscimos.

Correios

As agências dos Correios ficarão fechadas nesta sexta-feira, com exceção daquelas que costumam abrir aos domingos. No sábado, haverá atendimento normal das 9h ao meio-dia. No domingo, só irão funcionar as agências que normalmente abrem neste dia da semana.

Vale informar que os serviços de "Sedex Hoje", "Disque Coleta" e "Sedex 10" não serão prestados no feriado.

Supermercados

Os supermercados funcionarão normalmente durante o feriado prolongado.

Casas lotéricas

As casas lotéricas não irão funcionar nesta sexta-feira, exceto as localizadas em shoppings, que poderão abrir de acordo com a necessidade. No sábado, as loterias abrirão normalmente e as apostas poderão ser feitas até as 19h.

Outras atividades como pagamento de contas, depósitos, saques, retirada de benefícios também vão poder ser realizadas.

Coleta de lixo

A coleta de lixo será normal durante o feriado prolongado do Dia do Trabalho. Também será feita regularmente a limpeza de ruas, praças, feiras livres, parques, praias e demais áreas de lazer.

O Serviço de Atendimento ao Cidadão também vai funcionar normalmente. Os pedidos de remoção gratuita e de outros serviços podem ser feitos através do telefone 2204-9999, de segunda-feira a sábado, das 6h às 22h.

Defesa Civil

Para atendimento em casos de emergências, a Defesa Civil coloca à disposição da população 24 horas por dia o telefone gratuito 199.

Parques públicos

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente manterá seus parques naturais abertos normalmente, das 8h às 18h, durante o feriado prolongado.

Metrô

O Metrô vai funcionar das 7h às 23h nesta sexta-feira. O mesmo esquema vale para os ônibus Metrô na Superfície, que saem das estações Botafogo e Siqueira Campos em direção à Gávea.

As linhas de integração expressas funcionam neste mesmo horário, com exceção das linhas 634 A e 696 A, que saem da estação de Del Castilho para o Fundão e não circulam nos finais de semana e feriados. No sábado, os trens operam normalmente das 5h à meia-noite e no domingo, das 7h às 23h.

Leia mais sobre: Dia do Trabalho

    Leia tudo sobre: abre fechadia do trabalhoferiadoferiadão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG