Saiba o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Porto Alegre

PORTO ALEGRE - O feriado de Corpus Christi, que acontece no dia 11 de junho, provoca mudanças no funcionamento de estabelecimentos públicos e privados na capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.

Redação |

Limpeza urbana

Limpeza e varrição da cidade acontecem normalmente no feriado. Informações no telefone (51) 3289-6999.

Saúde

Funcionam no feriado o Hospital de Pronto Socorro, o Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas (com plantão de emergência em obstetrícia e pediatria), o Pronto Atendimento Bom Jesus, o Pronto Atendimento Restinga, o Pronto Atendimento da Lomba do Pinheiro, o Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul e o SAMU.

Tratamento de esgoto

O Departamento de Esgotos Pluviais funciona das 8h às 17h no feriado e no fim de semana. Em caso de chuva, o horário do plantão se estende até o término da chuva. Urgências podem ser encaminhadas para o telefone (51) 3289-2200.

Trânsito e transporte

Não haverá passe livre na frota de ônibus durante o feriado. A EPTC atende 24 horas pelo telefone 118, que também prestará informações sobre alterações no trânsito e transporte.

Defesa Civil

A Coordenação de Defesa Civil faz plantão 24 horas no telefone (51) 3268-9026. Atende chamados de emergência para desastres naturais ou provocados pelo homem.

Água e Esgotos

O plantão do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) funciona pelo telefone 115. Serão atendidas solicitações de serviços como consertos de fugas d´água, pedidos de religação de água e extravasamento de esgoto cloacal.

Meio Ambiente

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) mantém plantão de atendimento com a Equipe de Fiscalização, nos telefones (51) 3289-7541 e (51) 3289-7542.

Assistência Social

O Ação Rua, que prevê o monitoramento e o atendimento especializado a crianças e adolescentes em situação de rua, atende em regime de plantão, entre 9h e 19h, no telefone (51) 3289-4994. Os abrigos municipais Marlene e Bom Jesus funcionam 24horas.

Disque-pichação

Denúncias contra pichação e vandalismo nos prédios públicos podem ser encaminhadas para o serviço 24 horas da Guarda Municipal no telefone 153.

Guarda Municipal

O programa Vizinhança Segura estará em parques e praças. A vigilância fixa atende escolas, postos de saúde e secretarias, além do plantão na sede, com o serviço de telemonitoramento em 340 prédios municipais.

Obras

A Divisão de Iluminação Pública mantém uma equipe de plantão para atender emergências relacionadas aos equipamentos pelo telefone (51) 3289-8582. A Divisão de Conservação de Vias Urbanas terá duas equipes de plantão durante o feriado e urgências podem ser encaminhadas ao telefone (51) 3289-8506.

Cultura

Funcionam normalmente as atrações culturais programadas para a Usina do Gasômetro, Centro Municipal de Cultura e Teatro de Câmara. O Museu Joaquim Felizardo estará fechado.

Leia mais sobre: Corpus Christi

    Leia tudo sobre: abre e fechacorpus christiferiadoferiadão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG