Saiba o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Belo Horizonte

BELO HORIZONTE - O feriado de Corpus Christi, que acontece no dia 11 de junho, provoca mudanças no funcionamento de estabelecimentos públicos e privados na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte.

Redação |

Nos dias 11 e 12 não haverá expediente na Prefeitura. A sexta-feira foi decretada como ponto facultativo pelo prefeito da cidade. Veja outros serviços:

Saúde

Na quinta-feira e na sexta-feira, as UPAs, o Hospital Municipal Odilon Behrens, a Central de Internação e o SAMU funcionam normalmente. Os Cersams funcionam conforme escala mínima no horário diurno e com equipe completa no plantão noturno. O Serviço de Urgência Psiquiátrica Noturno funciona com equipe de plantão e os centros de saúde ficam fechados.

Na sexta-feira, os centros de saúde funcionam das 7h às 19h, com escala de no mínimo metade da equipe. Os Cersams e o Serviço de Urgência Psiquiátrica Noturno funcionam com equipe de plantão 24 horas e os Centros de Convivência funcionam com escala por microrregião. As Unidades de Atenção Especializada funcionam até às 13h.

No final de semana, as UPAs, o Odilon Behrens, a Central de Internações e o SAMU funcionam normalmente. Os Cersams e o Serviço de Urgência Psiquiátrica Noturno funcionam com equipe de plantão.

Limpeza Urbana

Na quinta-feira não haverá serviços de limpeza urbana, somente plantões de varrição nas áreas central, hospitalar, Savassi e Barro Preto. Na sexta-feira, os serviços de limpeza urbana acontecem normalmente.

Transporte

O transporte coletivo de passageiros gerenciado pela BHTrans opera nesta quinta-feira com quadro de horário de domingo e feriado. Na sexta-feira, funciona com quadro de horários de dia atípico.

Parques

Os parques municipais funcionam normalmente durante os dias do feriado. O Parque Municipal Américo Renné Gianetti abre de 6h às 18h e os demais parques, de 8h às 18h.

O Jardim Zoológico e o Jardim Botânico abrem das 8h30 às 16h e o Parque Ecológico da Pampulha das 8h30 às 17h.

Museus

Durante o feriado, o Museu Histórico Abílio Barretofunciona das 10h às 17h, o Museu de Arte da Pampulha, das 9h às 21h e o Museu de Mineralogia, das 9h às 17h.

Abastecimento

O Mercado do Cruzeiro, a Central de Abastecimento Municipal e os sacolões ABC abrem na quinta-feira, das 7h às 13h e das 7h às 19h na sexta-feira.

As feiras livres e de orgânicos da cidade funcionam das 7h até o fim da manhã. As feiras modelo não abrem.

Não abrem durante o feriado o Direto da Roça, o Banco de Alimentos, o Armazém da Roça, o Mercado da Lagoinha, os Restaurantes Populares e o Refeitório Popular da Câmara Municipal.

Leia mais sobre: Corpus Christi

    Leia tudo sobre: abre e fechaferiadoferiadão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG