Saiba o que abre e fecha no feriado da Proclamação da Republica em São Paulo

SÃO PAULO - O feriado de Proclamação da República (15) será agitado na cidade de São Paulo. Por conta da virada esportiva, os parques da cidade ficarão abertos 24 horas. A proximidade com o Natal fará com que os shoppings funcionem no horário normal ¿ 10h às 22h. Confira o que abre e fecha neste sábado:

Redação |

Assistência social

Os serviços de emergência, acolhida e albergue são oferecidos 24 horas, ininterruptamente. São eles: abrigos, Central de Atendimento Permanente e de Emergência, Centros de Referência da Criança e do Adolescente, e Centros de Acolhida (antigos albergues).
Permanecerão fechados: Centro de Referência de Cidadania do Idoso, Loja Social, Agente Jovem, Restaurante-Escola São Paulo e Centros para Criança e Adolescente.

Cemitérios públicos

Funcionarão no horário normal, das 7h às 18h.

Cultura

MASP, Museu do Ipiranga, Museu da Língua Portuguesa e Pinacoteca terão horário de funcionamento normal ¿ 10h às 18hs

Estarão abertos o Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural da Juventude (das 10h às 18h), os Teatros Paulo Eiró, João Caetano, Artur Azevedo e Martins Penna. A bilheteria do Teatro Municipal funciona das 14h às 17h, e a Divisão do Arquivo Histórico, das 9h às 17h. Também abrem Casa do Sertanista, Casa do Grito, Casa do Bandeirante, Casa do Tatuapé, Monumento à Independência (Capela Imperial), Sítio Morrinhos, Sítio da Ressaca e Galeria Olido.

Educação

Todas as bibliotecas permanecerão fechadas

Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) abrirão apenas para atividades de lazer e recreação.

Parques

Os parques da cidade estarão abertos 24 h em função da Virada Esportiva.

Mercados

Todos os mercados, exceto o São Miguel, abrirão. Guaianazes, Pinheiros e Tucuruvi funcionam até as 13h; Kinjo Yamato, até as 14h; Santo Amaro, até as 15h; Mercado Central, Central Leste e Lapa, até as 18h; Ipiranga, Vila Formosa, Penha e Sapopemba, até as 19h; Pirituba, até as 21h.

Os sacolões e as feiras livres funcionarão normalmente

Serviços

Correios - a única agência que abre nos feriados é a do aeroporto de Guarulhos ¿ 7h30 às 22h30


Lotéricas ¿ funcionamento normal; horário variável em diferentes regiões da cidade.  A assessoria da Caixa Econômica Federal também informa que o sorteio da mega será realizado no domingo, em função do feriado.

Por conta da Virada Esportiva, os ônibus da cidade circularão com 50% da frota dos dias úteis.

Saúde

Hospitais terão 24hs de atendimento e trabalharão em  esquema de plantão 

    Leia tudo sobre: feriado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG