SAIBA MAIS-Aeronáutica e Marinha acham corpos e peças do AF 447

RECIFE (Reuters) - No sexto dia de buscas, a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Marinha começaram no sábado a retirar do mar os corpos dos passageiros e os destroços do Airbus da Air France que desapareceu no domingo. O voo AF 447 decolou do Rio de Janeiro com destino a Paris com 228 pessoas a bordo. Os objetos deverão chegar a Fernando de Noronha para uma identificação inicial, de onde serão transportados para o Recife. As buscas prosseguiam na tarde de sábado.

Reuters |

Leia abaixo a retrospectiva dos trabalhos realizados no sábado pelas equipes de resgate:

* 4h00 - Depois de decolar para uma missão de varredura de aproximadamente duas horas, o radar de abertura sintética do avião R-99 localiza objetos boiando no mar na área de buscas.

* Entre 5h00 e 6h00, o R-99 capta sinais de uma série de pontos a 69,5 quilômetros do ponto onde houve o último reporte automático do avião da Air France. O R-99 solicita o deslocamento de um C-130 Hércules e da corveta Caboclo, que estava mais perto da região.

* Às 8h07, o C-130 Hércules confirmou visualmente a existência de destroços na área.

* A corveta Caboclo chega ao local e recolhe uma poltrona azul --da mesma cor das instaladas nos aviões da Air France-- às 8h14. A Aeronáutica passou à empresa o número de série do objeto e espera a confirmação da companhia aérea.

* Às 9h10, a corveta avista o primeiro corpo.

* O corpo é recolhido às 9h30 e identificado como sendo do sexo masculino.

* Vinte minutos depois, uma mochila contendo um cartão de vacinação é coletada do mar.

* Às 10h18, uma pasta de couro com um bilhete de voo da Air France é recolhido. O número de reserva foi enviado pela Força Aérea Brasileira para a companhia aérea, que confirmou ser a passagem de um passageiro do AF 447.

* Aproximadamente uma hora depois, às 11h13, a Marinha localiza e retira do oceano o segundo corpo, também do sexo masculino.

(Reportagem de Fernando Exman)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG