Saiba mais sobre a igreja Renascer

A Igreja Renascer em Cristo foi fundada pelo casal Estevam e Sônia Hernandes em 1986. Estima-se que haja hoje cerca de 1.500 templos espalhados por todo o Brasil e países como Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Espanha, Japão, entre outros, somando mais de dois milhões de fiéis.

Redação |

No dia 9 de janeiro de 2007, Estevam e Sônia foram presos ao tentarem entrar nos Estados Unidos, onde têm casa, com US$ 56 mil espalhados dentro de uma mala. Segundo as autoridades americanas, eles deveriam ter declarado o valor na alfândega, pois levavam mais do que os US$ 10 mil permitidos por lei. Em agosto, os fundadores da Igreja Renascer foram condenados pela Justiça americana a 140 dias de prisão e mais cinco meses de prisão domicilar.

No Brasil, o Ministério Público pediu o bloqueio dos bens da Igreja Renascer e do casal por entender que a comunidade neopentecostal se comportava como uma organização criminosa que praticava lavagem de dinheiro, evasão de divisas, falsidade ideológica e estelionato.

A Renascer controla hoje uma rede de TV, uma gravadora, rede de rádio, uma editora e possui a Fundação Renascer, mantenedora de suas obras assistenciais. 

Entre os seus fiéis está o meia-atacante do Milan, Kaká.

Leia também:


Leia mais sobre: I greja Renascer

    Leia tudo sobre: renascer

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG