Saiba como funcionam os serviços públicos no Ano Novo em São Paulo

No feriado de Ano Aovo, o atendimento dos serviços públicos municipais também é diferenciado.

Redação |

Abastecimento

Os mercados municipais não abrirão no dia 1º, mas funcionarão no dia 31, nos seguintes horários: Central Leste, Sapopemba e Pirituba, das 8h às 18h; Paulistano (Central), das 6h às 18h; Ipiranga e Lapa, 8h às 19h; Guaianases, 8h às 19h30; Kinjo Yamato, 3h às 15h; Pinheiros, 8h às 14h; Santo Amaro, 8h às 15h; Penha, São Miguel, Tucuruvi e Vila Formosa, das 8 às 19h.

No dia 2 de janeiro, ponto facultativo, não abrirão os mercados Central Leste, Guaianases, Ipiranga, Lapa, Paulistano, Penha, Santo Amaro, São Miguel, Sapopemba, Tucuruvi e Vila Formosa.

Haverá sacolões no dia 31, nos locais e horários habituais. No dia 26, ponto facultativo, não funcionarão os sacolões Bela Vista e Brigadeiro e, no dia 2, o Avanhandava e São Miguel. Não haverá o sacolão João Moura no período de 29 de dezembro a 6 de janeiro.

Excepcionalmente, de acordo com o Decreto nº 48.172, de 6 de março de 2007, as feiras livres que se realizam no dia 1º de janeiro passam para o dia 31 de dezembro.

Assistência social

Nos dias 31 e 1º, funcionarão os seguintes serviços oferecidos 24 horas, ininterruptamente: Abrigos/Casas de Acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência, Centros de Referência da Criança e do Adolescente e Centro de Acolhida. Permanecerão fechados: Centro Loja Social, Agente Jovem, Restaurante-Escola São Paulo, Núcleos Sócio-Educativos e Centro de Referência Ação Família. O Centro de Referência de Cidadania do Idoso abre abre das 10h às 17h no dia 31 e fecha no dia 1º.

Cultura

Todas as bibliotecas municipais abrirão no dia 31 até as 12h e permanecerão fechadas do dia 25 ao dia 2 de janeiro. Os teatros, Casas de Cultura, Casas e Sítios Históricos, Monumento à Independência, Divisão de Arquivo Histórico, Solar da Marquesa, Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, Escola de Bailado, Escola Municipal de Iniciação Artística, Escola Municipal de Música, Galeria Olido, Balé da Cidade, Museu do Teatro Municipal e Orquestra Experimental de Repertório não abrirão do dia 24 ao dia 2 de janeiro.

Educação

Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) não funcionarão nos dias 31 e 1º. Nos dias 26 e 2 de janeiro, ponto facultativo, abrirão apenas para atividades esportivas e de lazer, nos horários habituais.

As creches funcionarão em esquema de plantão em janeiro. Os pais que não tiverem com quem deixar as crianças durante as férias poderão se dirigir ao pólo mais próximo de sua casa. Haverá pelo menos uma unidade em funcionamento por Subprefeitura. Nas regiões da cidade em que houver maior demanda, as Diretorias Regionais de Ensino poderão decidir pela abertura de mais de uma creche.

Esportes

Todos os Clubes da Cidade funcionarão em regime de plantão, mas apenas para atividades recreativas e esportivas.

Subprefeituras

As Praças de Atendimento funcionarão no dia 31, até as 12h.

Trabalho

No dia 31 de dezembro, as atividades serão normais das 7h às 12h nos Centros de Apoio ao Trabalho. As unidades não funcionarão das 12h do dia 24 ao dia 26 de dezembro e das 12h do dia 31 de dezembro ao dia 2 de janeiro.

Verde e Meio Ambiente

Todos os parques municipais estarão abertos.

Leia mais sobre feriado

    Leia tudo sobre: feriado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG