www.ultimosegundo.com.br/videopergunta. Se ela for selecionada, será usada no debate." / www.ultimosegundo.com.br/videopergunta. Se ela for selecionada, será usada no debate." /

Saiba como enviar sua videopergunta aos candidatos à Prefeitura de São Paulo

No próximo dia 17 de julho, quinta-feira, o iG vai promover o primeiro debate aberto da internet brasileira. Será entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo. Você pode enviar quantas perguntas quiser, em formato de vídeo, até a meia-noite do dia 14 de julho por meio do site http://www.ultimosegundo.com.br/videoperguntawww.ultimosegundo.com.br/videopergunta. Se ela for selecionada, será usada no debate.

Redação |


Todas as videoperguntas enviadas passarão pela avaliação dos próprios internautas, que poderão classificar as questões ao clicar nas estrelas que aparecem abaixo de cada vídeo. Quanto mais estrelas, melhor será a avaliação. Das 20 perguntas preferidas dos usuários, o time de jornalistas do iG selecionará até 10, que irão ao ar no dia do debate. Os candidatos terão de respondê-las ao vivo. Os jornalistas responsáveis pela avaliação são Mariana Castro, gerente de jornalismo do iG, Camila Nascimento, Gabriela Dobner, Leandro Beguoci e Nara Alves.

Há duas maneiras de enviar questões. O internauta pode gravar com uma webcam ou fazer o upload do vídeo. As videoperguntas podem ter, no máximo, 30 segundos e devem ser direcionadas para todos, e não para um único candidato. Basta inserir nome, e-mail, escolher um tema, aceitar o termo de uso e fazer a pergunta. Ao gravar, o internauta deve informar, também, o local de residência. Depois de enviar o vídeo, o usuário não poderá mais solicitar a exclusão do vídeo.

As videoperguntas estão divididas nas seguintes categorias: Educação, Transporte, Saúde, Habitação, Segurança, Economia, Meio ambiente, Cultura, Esporte, lazer e recreação, Desenvolvimento Social e Minorias.

Cada internauta pode enviar o número de videoperguntas que desejar. Todos os vídeos serão avaliados por uma equipe de jornalistas do iG, que poderá excluir os que não se adequarem às regras do debate, divulgadas no especial Eleições 2008.

No dia da transmissão também será possível participar do debate enviando perguntas por meio da sala de bate-papo.

    Leia tudo sobre: chateleiçõesinternet

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG